Foto ilustrativa: Danilo Martins
O Mistério Público do Paraná (MPPR) recebeu a notificação, nesta sexta-feira (25), de condenação de um homem acusado de abusar de crianças em Curitiba. O sujeito, que está preso preventivamente desde setembro de 2021, teve sua sentença decretada em 59 anos, 4 meses e 22 dias, que será cumprida em regime fechado.
De acordo com as informações, o homem era bastante popular pela cidade, e mantinha uma relação de confiança com as famílias das vítimas. Ele foi acusado de ter abusado sexualmente de várias crianças, porém a condenação considerou o crime de estupro de vulnerável contra somente duas delas, que ele inclusive expos a pornografia a fim de praticar ato libidinoso.
Para manter contato com as vítimas, ele também participava de atividades sociais, inclusive doando materiais às famílias além de roupas e brinquedos para as crianças. A tática tinha por finalidade obter a confiança tanto das crianças quanto dos responsáveis por elas.
A mãe de uma das crianças também foi condenada por omissão de proteção, recebendo a pena de 40 anos, 7 meses e 12 dias. De acordo com os relatos das autoridades, a mulher sabia dos abusos por parte do homem, porém continuou permitindo que ele mantivesse contato – mesmo após ter sido alertada por órgãos competentes.
A sentença foi decretada pela Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba no dia 16 de março.
(Redação, com informações da CGN)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais