Foto ilustrativa: Danilo Martins
O Mistério Público do Paraná (MPPR) recebeu a notificação, nesta sexta-feira (25), de condenação de um homem acusado de abusar de crianças em Curitiba. O sujeito, que está preso preventivamente desde setembro de 2021, teve sua sentença decretada em 59 anos, 4 meses e 22 dias, que será cumprida em regime fechado.
De acordo com as informações, o homem era bastante popular pela cidade, e mantinha uma relação de confiança com as famílias das vítimas. Ele foi acusado de ter abusado sexualmente de várias crianças, porém a condenação considerou o crime de estupro de vulnerável contra somente duas delas, que ele inclusive expos a pornografia a fim de praticar ato libidinoso.
Para manter contato com as vítimas, ele também participava de atividades sociais, inclusive doando materiais às famílias além de roupas e brinquedos para as crianças. A tática tinha por finalidade obter a confiança tanto das crianças quanto dos responsáveis por elas.
A mãe de uma das crianças também foi condenada por omissão de proteção, recebendo a pena de 40 anos, 7 meses e 12 dias. De acordo com os relatos das autoridades, a mulher sabia dos abusos por parte do homem, porém continuou permitindo que ele mantivesse contato – mesmo após ter sido alertada por órgãos competentes.
A sentença foi decretada pela Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba no dia 16 de março.
(Redação, com informações da CGN)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais