Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Viação Umuarama anunciou nesta sexta-feira (18) que haverá novas mudanças no horário do transporte coletivo e alertou sobre a possibilidade da suspensão do serviço. As medidas foram tomadas após um estudo realizado diante do impacto do aumento do preço do óleo diesel.
Aos domingos não haverá mais oferta de horário. Aos sábados, a operação de transporte é das 6h às 13h e das 16h às 18h. A linha Lovat não terá mais horário das 12h10 e 12h25 o mesmo acontecerá com a linha Panorama, 15h05 e 15h20 e Linha Guarani 8h30 e 9h10.
Em nota à imprensa, a Viação Umuarama informou que o aumento do óleo diesel provocou uma reação em cadeia dos demais insumos que incidem diretamente sobre o custo do transporte.
Conforme o estudo feito pela empresa, no período de março de 2020 e março de 2021 o óleo diesel acumulou 109,44% de aumento, o pneu – outro insumo expressivo no custo operacional subiu 63,12%, além de outros custos como o reajuste da folha em mais de 10% e o ticket de alimentação em 35,69%.
“Reiteramos, ainda, que temos buscado atender a população umuaramense da melhor forma possível, prezando sempre pela transparência, porém, o custo para manter a operação nos moldes atuais gera grandes prejuízos à concessionária e coloca em risco a continuidade do negócio, conforme pode ser comprovado em documento protocolado na Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana e na Câmara Municipal em 08/03/2022”, esclarece a nota.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais