Erik Fernando Vieira dos Santos, enquanto trabalhava na coleta de recicláveis / OBEMDITO

Cotidiano

Jovem é morto pela polícia no Sonho Meu e família nega que houve confronto

PM diz que ele poderia estar envolvido no plano de roubo de uma caminhonete em Umuarama

Erik Fernando Vieira dos Santos, enquanto trabalhava na coleta de recicláveis / OBEMDITO
Jovem é morto pela polícia no Sonho Meu e família nega que houve confronto
Redação
OBemdito
16 de maio de 2021 11h00

Erik Fernando Vieira dos Santos, 21 anos, foi morto em uma ação policial por volta das 5 horas da madrugada deste domingo (16), em uma casa no bairro Sonho Meu II, em Umuarama.

Em nota, a Polícia Militar informou que recebeu a informação de que haveria um roubo de caminhonete na cidade e que agiu para proteger a vida e o patrimônio do proprietário do veículo. 

Em uma rápida investigação, os policiais dizem ter descoberto “uma possível residência onde os autores estariam homiziados (escondidos) e aguardando para praticar o crime”. 

“Por volta das 5h da manhã a equipe Rotam deslocou até a rua Jorge Lima, no Conjunto Sonho Meu II, e ao se aproximar da residência um indivíduo tentou pular uma janela e efetuou disparos contra os policiais, sendo necessário o emprego de arma de fogo para cessar a injusta agressão que colocava em risco a vida da equipe”, diz a nota.

E continua: “Foi acionado imediato socorro médico para o indivíduo ferido, porém foi constatado óbito ainda no local. Foram adotadas as medidas cabíveis de isolamento e preservação do local de morte e acionados os órgãos competentes”.

De acordo com a PM, Erik tinha várias passagens por tráfico de entorpecentes, roubo, porte de arma de fogo e ameaça. Na casa em que estava, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Nenhum policial militar ficou ferido, conforme a nota.

A família de jovem morto nega que ele estivesse envolvido no plano de roubo da caminhonete e afirma que Erik foi atingido enquanto dormia em um colchão sobre o piso da residência, sem esboçar reação.

“O rapaz estava dormindo quando a polícia chegou e arrombou a porta. As marcas de tiro no chão mostram que ele executado em cima do colchão e não reagiu à polícia”, disse uma pessoa próxima da família. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.