Redação Publisher do OBemdito

Incêndio em escola de Cruzeiro do Oeste pode ter sido criminoso, dizem bombeiros

Incêndio em escola de Cruzeiro do Oeste pode ter sido criminoso, dizem bombeiros
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de março de 2022 às 08h41 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 11h20

O incêndio na Escola Municipal Rocha Pombo em Cruzeiro do Oeste, pode ter sido criminoso, segundo o Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (14) e as chamas foram controladas após algumas horas.

“A princípio identificamos sinais de ser um incêndio criminoso, a porta estava com sinal de arrombamento e em uma das paredes deixaram escrito siglas de uma facção criminosa o que nos levar a crer realmente se tratar de algo provocado por alguém, infelizmente”, observou o Tenente Dieferson do Corpo de Bombeiros.

Em uma das paredes os criminosos deixaram escrito a sigla de uma facção criminosa – PCC, além de frases de cunho obsceno e sexista. Porém, ainda não é possível afirmar a ligação do PCC com as chamas que consumiram a escola.

O grupo ainda não se manifestou sobre a situação

O incêndio de grandes proporções destruiu uma ala da escola que contava com quatro salas de aula, salas administrativas e o almoxarifado. “Atuamos de forma rápida aqui, porque o incêndio estava de grandes proporções por conta das materiais combustíveis que havia, como biblioteca, carteiras e demais itens. Conseguimos conter e controlar para não avançar para outras partes da escola”, ressaltou.

Foram empregados três caminhões do Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste e nove militares. “Fizemos um grande trabalho aqui e conseguimos salvar uma boa parte da estrutura da escola. Mas os danos materiais estavam desde o início demarcados e isso gerou a destruição e não foi possível salvar. É uma situação triste porque uma escola atende toda uma comunidade e as crianças”, finalizou.

Fotos: Danilo Martins/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.