Voluntária é presa com doses de vacina contra a Covid em Apucarana
Uma mulher que se apresentou falsamente como técnica de enfermagem foi presa neste sábado (15) pela Polícia Civil de Apucarana, […]
Uma mulher que se apresentou falsamente como técnica de enfermagem foi presa neste sábado (15) pela Polícia Civil de Apucarana, norte do Paraná, com frascos cheios de vacinas contra a Covid-19.
Na casa da mulher, os policiais encontraram doses das vacinas AstraZeneca e CoronaVac. Também foi localizado um frasco vazio, o que indica que a falsa técnica já havia imunizado algumas pessoas, além de seringas descartáveis e carteirinhas de vacinação.
A prisão aconteceu após denúncia de um vereador no Ministério Público. A mulher trabalhou como voluntária da campanha de vacinação do município até ser afastada por suspeita de irregularidades.
Em depoimento, a voluntária admitiu o desvio das vacinas, mas negou que tivesse vendido o inoculante para uma família perto da sua casa. Disse também que não aplicou soro em pessoas que a procuraram para furar a fila da vacinação. A mulher vai responder pelos crimes de peculato, pela subtração de bem público, e falsidade ideológica, por ter se apresentado como profissional da área da saúde.