Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Voluntária é presa com doses de vacina contra a Covid em Apucarana

Uma mulher que se apresentou falsamente como técnica de enfermagem foi presa neste sábado (15) pela Polícia Civil de Apucarana, […]

Frascos de vacina, seringas e carteiras de vacinação apreendidos na casa da mulher / DIVULGAÇÃO MPPR
Frascos de vacina, seringas e carteiras de vacinação apreendidos na casa da mulher / DIVULGAÇÃO MPPR
Voluntária é presa com doses de vacina contra a Covid em Apucarana
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 15 de maio de 2021 às 17h58 - Modificado em 16 de maio de 2021 às 09h52
Cupom Local
Porto Camargo
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Atlanta Pneus

Uma mulher que se apresentou falsamente como técnica de enfermagem foi presa neste sábado (15) pela Polícia Civil de Apucarana, norte do Paraná, com frascos cheios de vacinas contra a Covid-19. 

Na casa da mulher, os policiais encontraram doses das vacinas AstraZeneca e CoronaVac. Também foi localizado um frasco vazio, o que indica que a falsa técnica já havia imunizado algumas pessoas, além de seringas descartáveis e carteirinhas de vacinação.

A prisão aconteceu após denúncia de um vereador no Ministério Público. A mulher trabalhou como voluntária da campanha de vacinação do município até ser afastada por suspeita de irregularidades.

Em depoimento, a voluntária admitiu o desvio das vacinas, mas negou que tivesse vendido o inoculante para uma família perto da sua casa. Disse também que não aplicou soro em pessoas que a procuraram para furar a fila da vacinação. A mulher vai responder pelos crimes de peculato, pela subtração de bem público, e falsidade ideológica, por ter se apresentado como profissional da área da saúde.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel