Foto: Danilo Martins/OBemdito
Para aqueles que duvidam se Umuarama está bem representada por mulheres no esporte, basta olhar para as conquistas de Lismara Ambrósio: Aos 25 anos e 14 de carreira, ela já acumula 44 troféus e 268 medalhas em competições por todo o Brasil.
Lismara iniciou cedo sua carreira, por incentivo de sua família – principalmente da mãe – ela começou pela natação quando tinha somente 11 anos. Sua vontade por continuar competindo e apoio de sua mãe, que gostava muito da modalidade, foi o que a conduziu a entrar no Triathlon, que é onde ela deposita sua dedicação atualmente.
Em uma disputa na cidade de Penha, em Santa Catarina, no circuito GP Extreme de Triathlon, realizada no dia 22 de fevereiro, Lismara foi campeã em sua categoria, trazendo para a Capital da Amizade mais um troféu de primeiro lugar. A competição contou com mais de 300 atletas profissionais de toda a região sul e sudeste do país.
A rotina da campeã é bastante intensa, e consiste em equilibrar a intensa preparação para as competições nacionais e regionais; o seu trabalho como educadora física e professora de natação; além de sua vida de recém casada. O dia de Lismara começa às 5h da manhã e vai até o fim de seu trabalho às 9h da noite. Com certeza, não é para qualquer um fazer o que Lismara faz em 16 horas.
Entretanto, a umuaramense conta que sua maior dificuldade atualmente é encontrar patrocínio para continuar competindo. “Infelizmente essa é uma dificuldade que nós atletas encontramos no esporte hoje em dia”, relatou em conversa com OBemdito.
Atualmente as empresas que investem na triatleta estão a Prefeitura Municipal de Umuarama, a Academia Furious Fit e os Supermercados Planalto, e a empresa de contabilidade Econex, porém ela está a procura de mais patrocinadores para continuar conquistando cada vez mais troféus para a cidade, e representando ainda mais as mulheres do esporte na nossa cidade.
A campeã umuaramense é com certeza uma inspiração para todas as mulheres que desejam iniciar no esporte ou seguir carreira profissional, e sua palavra de incentivo para as mulheres é precisa: “Não tenham medo não, a gente é muito mais forte do que a gente imagina”.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais