Quando recebeu uma mensagem do responsável da clínica dizendo que tinha algo “meio urgente “ para falar, por volta das 15h45, a moradora de Umuarama Thais Gerevini, de 28 anos, ficou apreensiva. “Eu liguei no mesmo instante e depois veio a informação desesperadora sobre a morte da sua cachorrinha Mia”.
De acordo com a clínica, o animal morreu sufocado depois de ser esquecido dentro do carro de transporte usado pela empresa para buscar e levar os pets. “Fui até lá e peguei ela morta, dura, com cheiro já, um horror”, lamentou Thaís, que registrou um Boletim de Ocorrência contra a clínica.
“O responsável me disse que estavam com um carro provisório, que o banco era de couro, o que piorou, que o funcionário tinha esquecido a Mia dentro do carro, foi almoçar e voltou depois de 1h e meia. Quando ele chegou, ela já estava praticamente morta. Disse que tentaram reanimar, mas não teve jeito”, explicou.
Thaís chora ao comentar do tempo que passou junto com a companheira de quatro patas. “Eu tenho ela desde a época da faculdade. Ela foi achada na rua em Florianópolis e acabei adotando. Faz uns cinco ou seis anos que ela está comigo e a Mia devia ter uns 8 anos pelas contas da veterinária”, contou.
A cachorrinha vira latas Mia era levada há um ano na mesma clínica, onde frequentava para tomar banho a cada duas semanas. De lá, ela vinha com o táxi dog onde era trazida e depois levada para casa. “Nunca imaginei que isso fosse acontecer. Tô muito triste”, concluiu.
No Brasil, de acordo com a lei nº 9.605/98, maltratar um animal é crime e o agressor pode ser punido com multas, apreensão do animal, e até mesmo preso.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais