Umuarama 69 anos
Lançoni
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

PM divulga detalhes da ação que resultou na recuperação de carros roubados em Icaraíma

Confira o vídeo que mostra o momento que a equipe do helicóptero localiza os veículos na zona rural de Ivaté

PM divulga detalhes da ação que resultou na recuperação de carros roubados em Icaraíma
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 21h33 - Modificado em 5 de junho de 2024 às 20h56
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Lançoni
Cupom Local
Atlanta Pneus
Porto Camargo

A Polícia Militar do 25º Batalhão (BPM), com sede em Umuarama, realizou a recuperação de três veículos roubados. A ação aconteceu nesta quinta-feira (24) após três pessoas serem assaltadas em Icaraíma.

Conforme a nota da PM, era por volta das 7h quando a equipe foi solicitada para ir até um posto de combustíveis na estrada Boiadeira, saída da cidade de Icaraíma. Três vítimas de roubo a mão armada chegaram ao posto e pediram para que fosse acionada a PM.

No local a guarnição encontrou três homens (de 27, 43 e 51 anos). Eles disseram que um veículo Toyota Corolla de cor prata, aparentemente do modelo entre 2003/2006, os havia abordado. No carro estavam três indivíduos encapuzados e armados com revólver e pistolas. Os bandidos utilizaram o Corolla para bloquear a rodovia com intuito de abordar a Hilux, ocupada por duas pessoas. Cerca de 10 minutos depois abordaram da mesma forma o condutor de um Cruze.

As vítimas relataram que os assaltantes foram violentos e os ameaçaram de morte. Todos foram levados a um canavial nas proximidades da Boiadeira e uma vítima sofreu inclusive um golpe com o cabo de uma arma, que o deixou ferido.

Os três homens foram mantidos nesse local até que os autores conseguissem fugir levando os veículos e também a quantia de R$ 230 e um notebook Samsung de cor preta.

Após se desvencilharem da situação as vítimas conseguiram chegar até a cidade, onde realizaram contato com a Polícia Militar.

RECUPERAÇÃO

Assim que souberam do fato as equipes do 25º BPM iniciaram diligências na região de Icaraíma e Ivaté. O comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Anderson Puglia, solicitou apoio do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), da Base Norte, pertencente ao município de Londrina.

As equipes contaram com o apoio do helicóptero e conseguiram localizar por volta das 11h os dois veículos roubados pela manhã. Além disso, o Corolla prata ano 2006 utilizado no assalto nesta quinta-feira também foi recuperado, pois tinha sido roubado no dia 15 de fevereiro em Tapira.

Um notebook e R$ 230 roubados com os carros nesta manhã também foram encontrados pelos policiais. Os veículos foram entregues na Delegacia de Icaraíma para posterior entrega aos proprietários.

Até a noite desta quinta ninguém tinha sido preso. No entanto, os policiais seguem em diligências.

Foto: 25 BPM PMPR

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo