Umuarama

No auge dos 71 anos, Alice e Mercedes se destacam na corrida de rua em Umuarama

As umuaramenses Alice de Almeida e Mercedes Peron Mazzetto são adeptas da corrida de rua. No auge dos 71 anos, as amigas participam do grupo Esquadrão da Corrida há três. A dupla é apaixonada pela corrida de rua. “Eu comecei a me exercitar pensando na minha qualidade de vida e isso melhorou a minha saúde física e mental”, contou Mercedes Peron Mazzetto.

A atividade física se tornou aliada de Mercedes e Alice que buscam uma melhor qualidade de vida. As duas são aposentadas e antes de correr nas ruas de Umuarama já praticavam exercícios físicos. “Eu fazia academia, mas a corrida de rua conquistou meu coração. Eu me sinto leve e feliz quando estou correndo”, lembrou Alice Almeida.

Alice e Mercedes são inseparáveis e treinam durante toda a semana. A dupla tem sido exemplo de motivação para quem as vê pelas ruas da cidade. A corrida de rua exige, além e esforço muita dedicação e disciplina coisas que não faltam para as duas atletas. “Nós participamos de um grupo e nosso treinador sempre pede que façamos tudo certinho para que não tenhamos prejuízos com a saúde”, observou Mercedes.

Além de correr para melhor a qualidade de vida e o bem estar, as idosas também participam de competições que acontecem no Estado e em todo País. A mais recente competição que as amigas disputaram aconteceu em Cascavel. Mercedes pela primeira vez conquistou o primeiro lugar e subiu ao pódio. “Eu não esperava foi uma grande surpresa. Eu fiz 10 quilômetros em um tempo de 1h6min. Conquistar esse troféu me deixou ainda mais feliz e realizada”, enfatizou.

Alice trouxe para casa o segundo lugar. Troféu e medalha que representam esforço, dedicação e disciplina. Prestes a completar 71 anos, ela não esconde a disposição e empatia. “Eu fico muito feliz! Quando eu escutei meu nome eu fiquei emocionada porque não estava esperando. Depois avisei minha família e todos me parabenizaram”, observou.

A corrida de rua é uma atividade que pode ser feita por todos e sem exceção. Porém, é preciso ter foco e acompanhamento com profissionais especializados.

Paula Damacena

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

17 segundos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

29 minutos ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

1 hora ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

1 hora ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais