Umuarama

No auge dos 71 anos, Alice e Mercedes se destacam na corrida de rua em Umuarama

As umuaramenses Alice de Almeida e Mercedes Peron Mazzetto são adeptas da corrida de rua. No auge dos 71 anos, as amigas participam do grupo Esquadrão da Corrida há três. A dupla é apaixonada pela corrida de rua. “Eu comecei a me exercitar pensando na minha qualidade de vida e isso melhorou a minha saúde física e mental”, contou Mercedes Peron Mazzetto.

A atividade física se tornou aliada de Mercedes e Alice que buscam uma melhor qualidade de vida. As duas são aposentadas e antes de correr nas ruas de Umuarama já praticavam exercícios físicos. “Eu fazia academia, mas a corrida de rua conquistou meu coração. Eu me sinto leve e feliz quando estou correndo”, lembrou Alice Almeida.

Alice e Mercedes são inseparáveis e treinam durante toda a semana. A dupla tem sido exemplo de motivação para quem as vê pelas ruas da cidade. A corrida de rua exige, além e esforço muita dedicação e disciplina coisas que não faltam para as duas atletas. “Nós participamos de um grupo e nosso treinador sempre pede que façamos tudo certinho para que não tenhamos prejuízos com a saúde”, observou Mercedes.

Além de correr para melhor a qualidade de vida e o bem estar, as idosas também participam de competições que acontecem no Estado e em todo País. A mais recente competição que as amigas disputaram aconteceu em Cascavel. Mercedes pela primeira vez conquistou o primeiro lugar e subiu ao pódio. “Eu não esperava foi uma grande surpresa. Eu fiz 10 quilômetros em um tempo de 1h6min. Conquistar esse troféu me deixou ainda mais feliz e realizada”, enfatizou.

Alice trouxe para casa o segundo lugar. Troféu e medalha que representam esforço, dedicação e disciplina. Prestes a completar 71 anos, ela não esconde a disposição e empatia. “Eu fico muito feliz! Quando eu escutei meu nome eu fiquei emocionada porque não estava esperando. Depois avisei minha família e todos me parabenizaram”, observou.

A corrida de rua é uma atividade que pode ser feita por todos e sem exceção. Porém, é preciso ter foco e acompanhamento com profissionais especializados.

Paula Damacena

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais