Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Umuarama e Região (Sindilojistas) anunciou, pelas redes sociais, que o comércio local funcionará normalmente durante o Carnaval. Ou seja, estabelecimentos do varejo abrirão nos horários habituais na segunda (28) e na terça-feira (1).
“Não temos feriado para o comércio no período. Uma lei federal e a convenção coletiva de trabalho consideram essas datas dias normais de trabalho”, destaca o presidente da entidade, Roberto Marques.
Apesar de ser uma comemoração tradicional e popular nacionalmente, o Carnaval não faz parte do calendário oficial de feriados federais. Apenas em alguns estados e cidades, como no Rio de Janeiro, é feriado local. Por conta disso, a maioria das cidades e estados decreta o ponto facultativo – como será o caso do Paraná.
Segundo decreto assinado pelo governador Ratinho Junior, o mesmo terá início na manhã de segunda (28) e término às 14h de quarta-feira (2). Excetuando os trabalhos essenciais, como varrição e coleta de lixo, a prefeitura de Umuarama também não terá expediente no início da próxima semana.
“Dezenas de filiados consultados confirmaram que trabalharão normalmente na segunda e na terça-feira. A exemplo do Sindilojistas, estamos ampliando a divulgação, principalmente pelas redes sociais, para que não reste nenhuma dúvida a respeito”, ressalta o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), Orlando Luiz Santos.
(Assessoria ACIU)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais