Vereadores assinam requerimento para a abertura da CPI em Umuarama
Os trâmites para a implantação da CPI da Covid em Umuarama tiveram sequência na tarde desta quinta-feira (13). Os vereadores assinaram o requerimento que formaliza o pedido.
Na segunda-feira (10) os parlamentares entraram em consenso para que fosse feito requerimento único, que seria defendido por todos. O trabalho tem como propósito a investigação sobre supostos desvios do Fundo Municipal de Saúde, na ordem de R$ 19 milhões.
O esquema foi denunciado pela Operação Metástase, desencadeada pelo Gepatria (Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa), do Ministério Público do Paraná e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Sete pessoas foram presas – seis em Umuarama e uma em Brasília.
Com esta etapa feita, que antecede a abertura da CPI, na próxima segunda-feira (17) o documento será publicado na sessão ordinária e colocado em apreciação. Uma vez aprovado, será encaminhado ao presidente da Câmara, vereador Fernando Galmassi para a composição da CPI, que se dará por indicação dos líderes de partidos.
Composta a comissão, seus membros iniciarão oficialmente as tratativas para que o trabalho seja realizado. A comissão é composta por três titulares: um como presidente, outro relator e um membro. Outros dois integram a comissão na condição de suplentes.
Relembre a Operação Metástase nos links abaixo:
(Redação OBemdito e assessoria Câmara)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais