Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

5,2 mil domicílios em Umuarama ficaram sem energia durante o temporal, diz Copel

A situação está normalizada na manhã desta quarta-feira

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
5,2 mil domicílios em Umuarama ficaram sem energia durante o temporal, diz Copel
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de fevereiro de 2022 às 10h38 - Modificado em 5 de junho de 2024 às 20h56
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Cupom Local
Lançoni
Porto Camargo

Equipes da Copel tiveram muito trabalho em Umuarama após o forte temporal que atingiu a cidade na tarde de terça-feira (22). De acordo com a assessoria pelo menos 5,2 mil domicílios ficaram sem energia elétrica.

Foram registrados danos à rede na região Noroeste, mas a situação foi controlada ao longo da tarde e noite. Umuarama apresenta cenário normal nesta manhã de quarta-feira (23), com um atendimento em área urbana no Jardim Paraíso e alguns individuais na área rural.

A Copel lembra que, em dias de tempestade, é importante manter distância de situações onde haja fiação rompida ou postes quebrados, para evitar acidentes com choque elétrico. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.

Sobre as chuvas

De acordo com o Simepar foram registrados 62,2 milímetros de chuva em Umuarama, na tarde de terça-feira (22). A chuva intensa atingiu praticamente toda a cidade e causou pontos de alagamento, veículos arrastados por enxurrada e pessoas presas dentro de carros, além de queda de árvores e energia elétrica. Conforme o pluviômetro foram 90,7 mm de água em toda cidade. A variação pode acontecer pelo fato da captação ocorrer em pontos diferentes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel