Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Secretaria de Saúde diz que 20% dos umuaramenses foram vacinados contra Covid

O cronograma segue com a vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização

Foto: Assessoria PMU
Secretaria de Saúde diz que 20% dos umuaramenses foram vacinados contra Covid
Redação
OBemdito
12 de maio de 2021 20h35

A Secretaria Municipal de Saúde já aplicou mais de 35 mil doses de vacinas contra o coronavírus em Umuarama, desde o início da execução do Plano Nacional de Imunização (PNI). Todas as doses foram repassadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Até a manhã desta quarta-feira (12), o município somava 22.859 umuaramenses imunizados com a primeira dose (mais de 20% da população, estimada pelo IBGE em 112,5 mil habitantes), dos quais 12.509 – equivalente a 11% – também já receberam a dose dois, totalizando 35.368 vacinas.

O cronograma segue com a vacinação dos grupos prioritários definidos pelo PNI – no momento são pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos, puérperas com comorbidades e adultos de 56 a 59 também acometidos por comorbidades, além dos idosos acima de 60 anos. Até o momento, o município já recebeu 23.897 vacinas para a primeira dose e 13.567 para a dose dois.

Conforme o “vacinômetro”, além dos vários grupos de profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus, já foram imunizados com a dose um em torno de 17.650 idosos acima de 60 anos e mais de 9.370 já receberam também a segunda dose do imunizante.

A vacinação continua nas unidades básicas de saúde (UBS) de referência. A população deve ficar atenta ao cronograma informado diariamente pela Secretaria de Saúde do município, manter as medidas de prevenção e unir esforços para superar a pandemia.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.