Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Lançoni
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: EJA tem volta escalonada às aulas presenciais

A fase 1 da Educação de Jovens e Adultos é direcionada às pessoas que desejarem obter a certificação do Ensino Fundamental

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Umuarama: EJA tem volta escalonada às aulas presenciais
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de maio de 2021 às 19h14 - Modificado em 13 de maio de 2021 às 10h21
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Cupom Local
9 Espetaria
Lançoni

As unidades educacionais da rede municipal de Umuarama que ofertam primeira e segunda etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) iniciaram o atendimento presencial gradativo escalonado aos estudantes na última segunda-feira (10), a exemplo das escolas municipais do ensino fundamental (séries iniciais).

Para receber os alunos, a Secretaria Municipal de Educação qualificou os professores e demais funcionários das instituições e adotou as medidas protocolares de prevenção ao contágio do coronavírus, como aferição da temperatura corporal, uso obrigatório da máscara e disponibilização de álcool gel em vários pontos, para higienização constante das mãos. Além disso, as classes contam com número reduzido de alunos (no máximo cinco).

A Educação de Jovens e Adultos é ofertada pela rede municipal de ensino na Escola Municipal Souza Naves, no período da noite, e na Escola Municipal Papa Pio XII, no distrito de Lovat, no período da manhã. A fase um da EJA é direcionada às pessoas que desejarem obter a certificação do Ensino Fundamental e que, por algum motivo, ainda não o tenham concluído.

Nesta semana, as aulas foram retomadas na Escola Senador Souza Naves.

Quem tiver interesse ou conhecem alguém interessado em retomar os estudos deve incentivar essa pessoa e orientá-la a procurar mais informações nestes estabelecimentos de ensino ou na secretaria, que funciona no Paço Municipal.

A Escola Municipal Souza Naves funciona na Rua Cananeia, na Zona Seis (ao lado da Unidade Básica de Saúde Bem-Estar) e atende pelos fones (44) 3624-6139 e 98457-1018. Já a Escola Municipal Papa Pio XII fica na Avenida Paraná, próximo à Praça Iguaçu, fone (44) 3584-1075. O telefone da Secretaria Municipal de Educação é (44) 3621-4141, ramal 250.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo