Foto: Roberto Bortolanza/Reprodução NDTV

Brasil

Autor de chacina em Santa Catarina tem alta hospitalar e é encaminhado para presídio

Cinco pessoas morreram. Na última terça-feira moradores de Saudades prestaram homenagens às vítimas

Foto: Roberto Bortolanza/Reprodução NDTV
Autor de chacina em Santa Catarina tem alta hospitalar e é encaminhado para presídio
Redação
OBemdito
12 de maio de 2021 12h49

Fabiano Kipper Mai, autor da chacina em creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina, deixou Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, por volta das 7h30 desta quarta-feira (12). Ele ficou oito dias internado e precisou passar por cirurgias. O rapaz ficou um período sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até apresentar melhorar e ir para um leito normal.

Segundo informações do site ND Mais, Fabiano saiu do hospital já com o uniforme penitenciário de cor laranja, foi encaminhado direto para Complexo Prisional de Chapecó.

Ao sair do hospital ele estava em uma cadeira de rodas já algemado. Ele não esboçou nenhuma reação ao entrar em uma viatura do Deap (Departamento de Administração Prisional), que aguardava ao lado de fora do hospital.

O autor da chacina foi interrogado na última terça-feira (11) pelo delegado Ricardo Casagrande. O interrogatório durou cerca de uma hora. O jovem prestou as declarações de forma espontânea, dispensando a presença de um advogado. O conteúdo do depoimento, no entanto, só será revelado pela polícia após a conclusão do inquérito.

Homenagem às vítimas

Uma semana após o ataque a creche Pró-Infância Aquarela (nesta terça-feira), entidades do município de Saudades realizaram uma homenagem às vítimas. Cinco pessoas foram mortas com golpes brutais de espada.

As vítimas são: a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, a agente educacional na escola Mirla Renner, de 20 anos, e os bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

Um bebê de 1 ano e 8 meses sobreviveu à chacina. O menino foi socorrido pelos bombeiros e transferido para o Hospital Regional do Oeste onde ficou hospitalizado na UTI. Ele passou por uma cirurgia de pulmão e após recuperação foi transferido para o Hospital da Criança, em Chapecó. A alta médica do bebê aconteceu no domingo (9).

Confira a cobertura completa do caso no ND Mais.

Montagem: ND Mais
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.