Gilson Abreu/AEN

Umuarama

Vacinação contra a Covid em Umuarama segue para os grupos prioritários

Vacinas são aplicadas a partir das 14h nas unidades de referência. Confira os detalhes na reportagem

Gilson Abreu/AEN
Vacinação contra a Covid em Umuarama segue para os grupos prioritários
Jaqueline Mocelin
OBemdito
12 de maio de 2021 11h51

Nesta quarta-feira (12) continua a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 56 a 59 anos com comorbidades, a partir das 14h nas UBS Jardim Cruzeiro, Ouro Branco, San Remo, Posto Central e Primeiro de Maio.

Nas mesmas unidades serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down de 18 até 59 anos, também a partir das 14h.

Puérperas com comorbidade comprovada por atestado médico serão vacinadas na UBS Cidade Alta e no Centro de Saúde Escola, também a partir das 14h.

Haverá distribuição de senhas enquanto houver disponibilidade de doses.

É obrigatório atestado médico comprovando a comorbidade, conforme determina o Ministério da Saúde. Os pacientes deverão procurar a sua UBS para emissão do atestado.

Vacinação em gestantes está suspensa

Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota pública sobre a suspensão da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para gestantes e recomenda que municípios monitorem grávidas que já foram vacinadas.

Confira a nota:

“A Secretaria de Estado da Saúde orienta aos municípios que suspendam temporariamente a vacinação da AstraZeneca/Fiocruz para as gestantes, conforme recente posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até novo entendimento. A Sesa ressalta ainda que a bula do imunizante também deve ser seguida, especialmente com a devida avaliação e acompanhamento médico. A Secretaria também orientou os municípios a monitorar as gestantes que já foram vacinadas”.

(Redação com Assessoria PMU e AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.