Foto: Arquivo OBemdito
Na última semana um forte odor incomodou os moradores de Cruzeiro do Oeste. Nas redes sociais várias mensagens foram compartilhadas pelas pessoas que sentiram o desconforto.
Os moradores questionaram que o cheiro forte pudesse ser das lagoas de tratamento de um frigorífico na cidade, mas a empresa descartou essa possibilidade e se pronunciou por meio de uma nota.
Confira a nota enviada pela empresa:
Em atenção aos possíveis pontos de emissões atmosféricas ou de odores por parte da atividade industrial, o Frigorífico Astra informa à comunidade de Cruzeiro de Oeste que realiza o controle e monitoramento das emissões atmosféricas de acordo com o estabelecido pela legislação vigente, bem como possui dispositivos para controle e redução da emissão de odores nos processos onde são necessários. Também, possui equipe interna que acompanha cotidianamente o processo para prevenir eventuais desvios que possam impactar nos pontos supramencionados, de maneira que a atividade industrial possa ocorrer sem efeitos adversos à vizinhança e arredores. O cuidado e acompanhamento se estende, também, às lagoas de tratamento biológico, onde são utilizados produtos auxiliares que aumentam a eficiência das mesmas, além de prevenir a emissão de odores, tudo para que se promova o atendimento às exigências estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores e aumento dos índices de qualidade ambiental. Em anexo também estou enviando o relatório da Biotecnal, que nos fornece os produtos utilizados na lagoa e presta assessoria técnica no processo de tratamento de efluentes. Por fim, ressalto que não há indícios que o odor desagradável que atingiu a cidade seja oriundo da atividade industrial do frigorífico.
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais