Umuarama

Polícia Federal planeja instalar um posto avançado em Umuarama

O delegado-chefe da Polícia Federal em Guaíra, Mário Cesar Leal Junior, esteve no gabinete do prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, na manhã desta sexta-feira (11). O encontro tratou da possibilidade da instalação de um posto avançado da PF na cidade. Um documento oficial solicitando o benefício foi entregue ao comandante da corporação.

Leal adiantou que existe, sim, a possibilidade de ‘em pouco tempo’ Umuarama tornar-se uma subseção judiciária da PF. “Em um primeiro momento acreditamos que é viável a instalação de um posto avançado para emissão e renovação de passaportes, o que já será um avanço. E temos consciência da força e da importância de Umuarama, que é polo de uma região que engloba uma população de mais de 300 mil habitantes que irão se beneficiar”, pontuou Leal.

Pimentel garantiu ao delegado-chefe da PF que a administração municipal fará tudo o que for possível para a realização deste projeto.

“Umuarama está situada em um local estratégico e temos esse objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade à população que precisa de fazer ou renovar o passaporte, por exemplo. Hoje nós estamos dando esse primeiro passo. E temos certeza de que o delegado-chefe Leal vai entrar conosco nessa luta”, resumiu o prefeito.

Confira o vídeo com o delegado-chefe da PF de Guaíra:

https://www.dailymotion.com/embed/video/x87u3jd?autoplay=1

O encontro contou com a presença do deputado Delegado Fernando Martins.

(Fonte: Prefeitura de Umuarama)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

20 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais