Umuarama

Hambúrguer, pipoca e cabelo maluco animam escolas de Umuarama durante a Semana da Criança

As escolas e centros municipais de educação infantil de Umuarama tiveram uma programação diferente durante a Semana da Criança. Além das atividades em sala de aula, os estudantes participaram de brincadeiras, fizeram penteados criativos e aproveitaram lanches especiais, com direito a hambúrguer, pipoca e bolo.

A programação foi organizada por professores, auxiliares de serviços gerais e gestores das unidades da Rede Municipal de Ensino, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Uma das atividades que chamaram a atenção foi o dia do cabelo divertido, também conhecido como cabelo maluco. Os alunos puderam usar a criatividade com penteados diferentes, transformando os cabelos em parte das brincadeiras.

Além disso, as unidades prepararam atividades recreativas para incentivar a convivência entre os colegas e proporcionar momentos de diversão fora da rotina habitual.

Lanches especiais fizeram parte da comemoração

O cardápio também ganhou novidades durante a Semana da Criança. Hambúrgueres, pipoca e bolo foram servidos aos estudantes como parte das comemorações.

O prefeito Fernando Scanavaca visitou algumas unidades escolares acompanhado da secretária municipal de Educação, Letícia Labiak, para acompanhar as atividades.

“Queremos que nossas crianças encontrem na escola um espaço de aprendizagem, acolhimento e alegria. A Semana da Criança valoriza a infância e proporciona experiências que fazem parte das boas lembranças da vida escolar”, afirmou o prefeito.

A secretária destacou o trabalho dos profissionais envolvidos na organização da programação, desde o preparo dos alimentos até a realização das brincadeiras.

“Cada atividade foi preparada com carinho, considerando a importância de brincar, conviver e vivenciar a infância. Profissionais e gestores contribuíram para uma semana especial, em que as crianças puderam se divertir, compartilhar experiências e fortalecer seus vínculos com os colegas e com a escola”, disse Letícia.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a proposta foi oferecer momentos de lazer e integração, valorizando as experiências das crianças no ambiente escolar.

(Com informações PMU)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Vídeo mostra batida violenta de carro com sete jovens contra caçamba; confira

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um carro ocupado por sete…

3 minutos ago

Governo Federal anuncia pacote para MEIs com perdão de dívidas de R$ 12,6 bilhões

O governo federal anunciou nesta terça-feira (13) um pacote com cinco medidas voltadas aos microempreendedores…

20 minutos ago

Atletas de Umuarama conquistam cinco medalhas na Taça Paraná Master de Atletismo

Dois atletas de Umuarama conquistaram cinco medalhas na Taça Paraná Master de Atletismo, realizada em…

38 minutos ago

Fim da escala 6×1 pode ser votado nesta quarta-feira no Senado

Proposta prevê dois dias de folga por semana, redução da jornada para 40 horas e…

57 minutos ago

Vídeo: Cataratas do Iguaçu têm vazão 7 vezes acima da média, e grades da passarela são retiradas

As Cataratas do Iguaçu registraram vazão de 11,2 milhões de litros de água por segundo…

1 hora ago

Papa Leão XIV é internado em Roma para retirar nódulo no pulmão

O papa Leão XIV foi internado nesta terça-feira (13) no Hospital Gemelli, em Roma, para…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais