Fotos: Assessoria PMU
O Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) do Paraná deu início à segunda edição da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”, que premia pessoas que se dedicam diariamente à luta contra a dengue. Novamente a Secretaria Municipal de Saúde é parceira da ação e realizaram juntas, na manhã desta quarta-feira (9), uma panfletagem com orientação às pessoas sobre a forma de se cadastrar, participar e concorrer a prêmios.
A estratégia principal da campanha é eliminar focos do mosquito, registrar em fotos o antes e o depois, e compartilhar no aplicativo do Sesc PR. Para cada ação haverá uma pontuação.
“Os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação do mosquito e criadouros serão conhecidos e premiados após o término da campanha, em data a ser definida”, conta Renata Luzia Ferreira, coordenadora da Vigilância Ambiental.
Na primeira edição da campanha, em 2021, Umuarama foi a cidade vencedora da promoção. Em todo Estado 3.128 paranaenses, de 249 municípios, engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.
“Para participar da campanha é preciso baixar o aplicativo do Sesc PR e no endereço www.sescpr.com.br/contradengue o público pode ter acesso a mais informações sobre a campanha”, detalha Renata.
(Assessoria PMU)
A Polícia Militar (PM) prestou apoio ao Samu e à Guarda Municipal para conter um…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias…
Dois atletas do Umuarama Futsal foram convocados para defender a Seleção Brasileira de Futsal. Os…
Imagine uma criança subir para mostrar seu talento e sair de lá com um PlayStation…
A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama promoveu uma capacitação sobre leishmaniose para profissionais que…
Umuarama mantém diversas frentes de obras e serviços públicos em diferentes regiões do município. As…
Este site utiliza cookies
Saiba mais