Foto: Danilo Martins/OBemdito
Empresas paranaenses do ramo de energia elétrica já podem emitir a nova nota fiscal eletrônica – NF3e (modelo 66). Na semana passada a Receita Estadual autorizou a primeira emissão do documento eletrônico pela empresa Companhia Campolarguense de Energia – Cocel.
A medida se torna obrigatória a partir deste mês de fevereiro para as empresas distribuidoras e permissionárias de energia elétrica que não solicitaram prorrogação da obrigatoriedade por meio de Regime Especial de tributação. As demais distribuidoras do Paraná deverão iniciar a emissão ao longo de 2022.
A partir de agora, o consumidor de todas em empresas do setor que atuam no Paraná pode optar por receber a fatura em formato eletrônico ou impresso. O novo modelo conterá um código bidimensional com mecanismo de autenticação digital, que permitirá aos consumidores verificarem a autenticidade do documento fiscal no site da Receita Estadual do Paraná.
O novo sistema lançado pelo fisco em setembro do ano passado substitui a emissão física da Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica.
O Projeto NF3e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão física da Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emissor, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento da emissão em tempo real pelo fisco.
(Agência Estadual de Notícias)
Um homem de 25 anos foi preso na tarde deste domingo (18) após agredir a…
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Este site utiliza cookies
Saiba mais