Fotos: Danilo Martins/OBemdito
A Secretaria de Defesa Social de Umuarama realizou algumas alterações no trânsito na avenida Ângelo Moreira da Fonseca, no local onde ocorreu um acidente fatal na última semana.
O senhor José Leandro Filho, 82 anos, faleceu na terça-feira (1º) após ser vítima de atropelamento. Ele foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado ao hospital Uopeccan, mas entrou em óbito.
OBemdito conversou com o secretário municipal Elizeu Vital. Ele informou que foi implantado um quebra-molas e será reforçada a pintura da faixa. Além disso, foi reduzida a velocidade regulamentada, que era de 50 km/h para 40 km/h devido a aproximação do quebra-molas.
Vital disse que foi reforçada a sinalização horizontal, colocadas as placas de quebra-molas e redução de velocidade. O ‘anjinho’ será retirado – sistema que aponta a velocidade dos veículos que passam pelo local. E a expectativa da é de futuramente implantar fiscalização de velocidade fixa naquela área (radar).
Além disso, não será possível mais sair do bairro para a avenida pela rua 15 de Novembro. Apenas quem trafega pela avenida Ângelo Moreira poderá fazer a conversão para entrar no bairro.
“Com essas ações acreditamos que irá reduzir a probabilidade de acidentes no local. O prefeito Pimentel, quando ficou sabendo do acidente, solicitou soluções rápidas. O quebra-molas costuma ser o último recurso, já havia sinalização e o ‘anjinho’, mas resolvemos fazer essas mudanças”, disse o secretário.
Foram utilizados recursos e mão de obra próprios da Umutrans.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais