(VÍDEO) Soldado interrompe audiência virtual para salvar criança engasgada com leite
Um soldado da Polícia Militar (PM) interrompeu sua participação em uma audiência virtual para salvar uma bebê de quatro meses que havia se engasgado com leite materno. O registro foi feito no 22o Batalhão da PM, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.
“Eu estava de serviço e participando de uma audiência virtual pelo aplicativo do Tribunal de Justiça. No transcorrer, chegou um veículo no batalhão e eu continuei na audiência. O carro parou mais adiante, no estacionamento, e a mãe já começou a pedir socorro porque a criança estava afogada”, descreveu o soldado Mendes, que protagonizou o ato heroico, à Banda B.
Nas imagens, é possível ver o policial segurando a criança e fazendo manobras de desengasgo, enquanto os integrantes da audiência acompanham tudo em tempo real pela câmera.
Esta não foi a primeira vez que o soldado salvou um bebê que estava engasgado com leite. Ele contou que em 2015, juntamente com um colega policial, passou por uma situação semelhante, também em Colombo.
Após salvar a criança, o soldado voltou para a audiência do Tribunal de Justiça e recebeu os cumprimentos dos demais participantes.





