O Paraná conta até o momento com quatro pré-candidatos declarados ao Palácio Iguaçu nas eleições de outubro próximos. Além do atual governador, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que disputará a reeleição, manifestaram interesse ao posto o ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PSDB); o deputado federal Filipe Barros (PSL); e o ex-governador e ex-senador Roberto Requião (sem partido).
Advogado, Cesar Silvestri Filho já disputou o governo em 2018. Construiu carreira política como prefeito de Guarapuava, por dois mandatos, e também como deputado estadual. Tem percorrido o Estado em busca de arregimentar lideranças em prol do seu nome.
Requião não é novidade para os paranaenses. Foi eleito governador pela primeira vez em 1990, conquistou o posto novamente em 2002 e se reelegeu em 2006. Também representou o Paraná no Senado, por oito anos. Deixou o MDB no final de 2021 e deve ser o candidato apoiado por Luiz Inácio Lula da Silva no Estado.
A novidade no pleito é o londrinense Filipe Barros, eleito deputado federal em 2018 pelo PSL, na onda do bolsonarismo. Pode ter o apoio do atual mandatário na disputa, o que não é certo. Ratinho Junior também cobiça as bênçãos de Bolsonaro.
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
Este site utiliza cookies
Saiba mais