O Paraná conta até o momento com quatro pré-candidatos declarados ao Palácio Iguaçu nas eleições de outubro próximos. Além do atual governador, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que disputará a reeleição, manifestaram interesse ao posto o ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PSDB); o deputado federal Filipe Barros (PSL); e o ex-governador e ex-senador Roberto Requião (sem partido).
Advogado, Cesar Silvestri Filho já disputou o governo em 2018. Construiu carreira política como prefeito de Guarapuava, por dois mandatos, e também como deputado estadual. Tem percorrido o Estado em busca de arregimentar lideranças em prol do seu nome.
Requião não é novidade para os paranaenses. Foi eleito governador pela primeira vez em 1990, conquistou o posto novamente em 2002 e se reelegeu em 2006. Também representou o Paraná no Senado, por oito anos. Deixou o MDB no final de 2021 e deve ser o candidato apoiado por Luiz Inácio Lula da Silva no Estado.
A novidade no pleito é o londrinense Filipe Barros, eleito deputado federal em 2018 pelo PSL, na onda do bolsonarismo. Pode ter o apoio do atual mandatário na disputa, o que não é certo. Ratinho Junior também cobiça as bênçãos de Bolsonaro.
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais