Umuarama

Devido a positivação para Covid na equipe, Saau está atendendo somente emergências

Foto: Danilo Martins
Devido a positivação para Covid na equipe, Saau está atendendo somente emergências
Luiz Fernando Abreu
OBemdito
27 de janeiro de 2022 19h48

A Sociedade de Amparo de Animais de Umuarama (SAAU) divulgou uma nota nas redes sociais da Prefeitura de Umuarama a respeito do fechamento parcial para atendimento de animais. Segundo a publicação, devido a casos de Covid-19 internos da equipe, eles estarão atendendo somente situações emergenciais até tudo se normalizar.

A redação do OBemdito entrou em contato com a diretora, Ana Maria Polaquini, que informou que casos emergenciais são aqueles onde a vida do animal está em risco iminente de morte, como atropelamentos, envenenamento, ou animais gestantes em trabalho de parto. Para casos como esses, a organização conta com uma médica veterinária de plantão, que não está positivada para o Coronavírus.

A diretora também disse que a entidade conta com níveis baixos de estoque de ração para os animais, e pede ajuda a população que contribua com doações. Segundo ela, os animais sob os cuidados da SAAU consomem diariamente mais de 8 sacos de ração de 20 quilos cada. Além da ração, eles também necessitam de medicamentos, principalmente de sarna, devido a condição de entrada dos animais.

Atualmente, a SAAU cuida de aproximadamente 1000 animais abandonados. Ana diz que em média, são recebidas cerca de 28 ligações por dia sobre animais em situação de abandono. Ela pede a colaboração da população a respeito disso, pois tais abandonos acontecem com uma frequência inaceitável e pelos mais variados motivos, como mudanças de residência e até mesmo o crescimento inesperado do animal.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM