Foto: IAT UMUARAMA
Uma onça-parda que invadiu uma casa no centro de Goioerê na última sexta-feira (21) foi devolvida a natureza. O felino foi soltou em uma área de mata em Campo Mourão. O animal estava meio dopado por conta da medicação e por isso, os fiscais do Instituto Água e Terra (IAT) aguardaram ele adentrar em meio ao mato para garantir a reinserção a natureza.
A onça estava em um corredor estreito nos fundos de uma empresa, o que dificultou a aplicação do sedativo para resgate. Após horas de um trabalho árduo, entre equipes do Instituto Água e Terra (IAT), Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros o animal foi resgatado.
O felino foi levado para atendimento em um hospital veterinário em Campo Mourão. A onça estava saudável, porém muito assustada. É um macho e tem dois, além disso pesa 29 quilos.
Sobre a onça
Na última sexta-feira (21) uma visita especial chamou atenção de uma mulher que reside em Goioerê: uma onça. Ela ouviu um barulho na janela de vidro do banheiro e foi verificar o que estava acontecendo. No local estava uma onça parda, aparentemente adulta.
A situação aconteceu no corredor da casa, nos fundos de uma imobiliária, localizada na Avenida Moisés Lupion no centro da cidade.
Assustada, a mulher acionou as autoridades (Polícia Ambiental e Instituto Água e Terra – IAT estão no local) e será necessário uso de tranquilizante para retirar o animal.
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais