Foto: Danilo Martins/OBemdito
Após um período de baixa vazão do Rio Piava, devido à estiagem prolongada, a produção de água em Umuarama é considerada dentro da normalidade. A informação foi repassada pela Sanepar, que considera que o abastecimento de água em Umuarama está operando dentro do normal.
“Em dezembro, por causa do calor e estiagem, houve um aumento de consumo. Em janeiro, as chuvas retornaram e, com temperaturas mais amenas, o consumo voltou à normalidade”, informou a empresa a OBemdito.
Na ocasião, a Sanepar alertou a população de Umuarama para que economizasse água. “A Companhia aumentou em 15% a produção de água na cidade em dezembro, em relação aos meses anteriores, mas o aumento no consumo devido às altas temperaturas e ao tempo seco faz acender o sinal de alerta. As unidades de produção e distribuição de água estão operando no limite de sua capacidade e o Rio Piava teve queda de 45% na vazão por causa da estiagem”, divulgou a Sanepar na época.
Agora, a companhia de abastecimento explicou que a vazão do Rio Piava continua baixa. “As chuvas não foram suficientes para impactar no aumento de vazão. Embora o volume de chuva esteja abaixo do esperado, a produção de água está sendo suficiente para abastecer a população da cidade”.
Cabe ressaltar que segue sendo importante a colaboração da população na economia de água. Confira abaixo algumas dicas da Sanepar:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais