Foto: Danilo Martins/OBemdito
Após um período de baixa vazão do Rio Piava, devido à estiagem prolongada, a produção de água em Umuarama é considerada dentro da normalidade. A informação foi repassada pela Sanepar, que considera que o abastecimento de água em Umuarama está operando dentro do normal.
“Em dezembro, por causa do calor e estiagem, houve um aumento de consumo. Em janeiro, as chuvas retornaram e, com temperaturas mais amenas, o consumo voltou à normalidade”, informou a empresa a OBemdito.
Na ocasião, a Sanepar alertou a população de Umuarama para que economizasse água. “A Companhia aumentou em 15% a produção de água na cidade em dezembro, em relação aos meses anteriores, mas o aumento no consumo devido às altas temperaturas e ao tempo seco faz acender o sinal de alerta. As unidades de produção e distribuição de água estão operando no limite de sua capacidade e o Rio Piava teve queda de 45% na vazão por causa da estiagem”, divulgou a Sanepar na época.
Agora, a companhia de abastecimento explicou que a vazão do Rio Piava continua baixa. “As chuvas não foram suficientes para impactar no aumento de vazão. Embora o volume de chuva esteja abaixo do esperado, a produção de água está sendo suficiente para abastecer a população da cidade”.
Cabe ressaltar que segue sendo importante a colaboração da população na economia de água. Confira abaixo algumas dicas da Sanepar:
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais