Bombeiros fazem buscas no local onde blocos de pedras cederam e caíram sobre lanchas (FOTO: CORPO DE BOMBEIROS MG)
O oitavo corpo de vítima do desmoronamento de um bloco de pedras no lago de Furnas, em Capitólio (MG), foi encontrado, confirmou no final da manhã deste domingo (9) o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Segundo a corporação, ainda existem dois desaparecidos.
Os trabalhos de busca recomeçaram às 5h de hoje (9) e envolvem cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e militares da Marinha. Ao todo, 11 mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam na operação. A Marinha do Brasil emprega sete viaturas, quatro lanchas e três motos aquáticas.
As operações haviam sido interrompidas às 19h de ontem (8) por falta de visibilidade. O desabamento ocorreu por volta das 12h30, quando um grande bloco de pedra se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre pelo menos três lanchas. Duas embarcações afundaram.
Além dos oito mortos, a tragédia deixou 32 pessoas feridas. Pelo menos dois dos feridos tiveram fraturas expostas e passaram por cirurgias em hospitais da região. Vídeos nas redes sociais mostraram o momento do desabamento, no principal ponto turístico do passeio de lancha, com duas cachoeiras na entrada do cânion.
Um motorista de 35 anos foi preso por embriaguez ao volante no início da tarde…
Um morador de Umuarama teve a caminhonete apreendida após denúncias de perturbação do sossego causadas…
Um carro e uma moto colidiram na manhã deste domingo (21) e um homem ficou…
Principal aposta do governo para equilibrar o Orçamento de 2026, o corte de incentivos fiscais…
Elaine Manzini, de Cruzeiro do Oeste, impulsiona o agronegócio familiar e, com seu projeto 'Café…
A Prefeitura de Maringá deu início ao processo de exoneração de um guarda municipal, de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais