Complexo de cachoeiras atingido pela cabeça d'água.complexo de cachoeiras atingido pela cabeça d'água.
Subiu para 7 o número de mortos no deslizamento de uma coluna de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte. Três embarcações foram atingidas, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Cerca de 20 pessoas estão desaparecidas, segundo o coronel Edgar Estevo.
Ele também informou que 40 bombeiros e mergulhadores estão no local do acidente, registrado por volta das 12h30 deste sábado (8). Mais de 30 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região e nove continuam internadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d’água teria causado o desprendimento da rocha que atingiu as embarcações. Há riscos de novos desabamentos no local.
“Essa rocha já estava com muita erosão, totalmente fragmentada, e iria desabar em algum momento. A tromba d’água pode explicar o desabamento neste momento? Pode, assim como também não precisava nada, ela iria desabar em algum momento por erosão, por um processo natural”, disse o coronel Estevo em entrevista ao G1.
Muito procurada por turistas, a região de Capitólio tem cânions naturais, águas boas para navegação e diversão aquática. Além disso, a região é próxima de áreas urbanas, onde há estrutura de hotéis, pousadas e casas de veraneio para atender a demanda dos visitantes.
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
Este site utiliza cookies
Saiba mais