Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Legare Filho Publisher do OBemdito

(VÍDEO) Sobe para 7 o número de mortos no deslizamento de pedras em lago de MG

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 pessoas estão desaparecidas

Complexo de cachoeiras atingido pela cabeça d'água.complexo de cachoeiras atingido pela cabeça d'água.
(VÍDEO) Sobe para 7 o número de mortos no deslizamento de pedras em lago de MG
Legare Filho - OBemdito
Publicado em 8 de janeiro de 2022 às 18h07 - Modificado em 10 de janeiro de 2022 às 14h04
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Subiu para 7 o número de mortos no deslizamento de uma coluna de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte. Três embarcações foram atingidas, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Cerca de 20 pessoas estão desaparecidas, segundo o coronel Edgar Estevo.

Ele também informou que 40 bombeiros e mergulhadores estão no local do acidente, registrado por volta das 12h30 deste sábado (8). Mais de 30 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região e nove continuam internadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d’água teria causado o desprendimento da rocha que atingiu as embarcações. Há riscos de novos desabamentos no local.

 “Essa rocha já estava com muita erosão, totalmente fragmentada, e iria desabar em algum momento. A tromba d’água pode explicar o desabamento neste momento? Pode, assim como também não precisava nada, ela iria desabar em algum momento por erosão, por um processo natural”, disse o coronel Estevo em entrevista ao G1.

Muito procurada por turistas, a região de Capitólio tem cânions naturais, águas boas para navegação e diversão aquática. Além disso, a região é próxima de áreas urbanas, onde há estrutura de hotéis, pousadas e casas de veraneio para atender a demanda dos visitantes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.