FOTO: REPRODUÇÃO
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou duas mortes entre as vítimas que estavam nas embarcações atingidas por rochas que se desprenderam dos cânions no lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, neste sábado (8/1).
Informações iniciais dos bombeiros são de pelo menos 15 feridos. Havia pelo menos 70 pessoas fazendo turismo na região, conforme o Corpo de Bombeiros.
Um vídeo impressionante flagrou o momento em que a pedra se desprende na margem do lago, cai na água e aparentemente chega a atingir as embarcações em uma área turística.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d’água teria causado o desprendimento da rocha que atingiu pelo menos três embarcações. O Batalhão de Operações Aéreas foi acionado. As aeronaves estavam a caminho, porém não puderam continuar viagem devido ao mau tempo.
Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão atuando no local. O Corpo de Bombeiros informa que há há riscos de novos desabamentos, já que há rochas sedimentares na região.
Muito procurada por turistas, a região de Capitólio tem cânions naturais, águas boas para navegação e diversão aquática. Além disso, a região é próxima de áreas urbanas, onde há estrutura de hotéis, pousadas e casas de veraneio para atender a demanda dos visitantes.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais