Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Lançoni
Legare Filho Publisher do OBemdito

Rocha desaba, atinge lanchas e causa mortes em lago no interior de Minas

De acordo com o Samu, são pelo menos dois mortos e 15 feridos no grave acidente

FOTO: REPRODUÇÃO
Rocha desaba, atinge lanchas e causa mortes em lago no interior de Minas
Legare Filho - OBemdito
Publicado em 8 de janeiro de 2022 às 16h00 - Modificado em 8 de junho de 2024 às 09h49
9 Espetaria
Cupom Local
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Lançoni

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou duas mortes entre as vítimas que estavam nas embarcações atingidas por rochas que se desprenderam dos cânions no lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, neste sábado (8/1).

Informações iniciais dos bombeiros são de pelo menos 15 feridos. Havia pelo menos 70 pessoas fazendo turismo na região, conforme o Corpo de Bombeiros.

Um vídeo impressionante flagrou o momento em que a pedra se desprende na margem do lago, cai na água e aparentemente chega a atingir as embarcações em uma área turística.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d’água teria causado o desprendimento da rocha que atingiu pelo menos três embarcações. O Batalhão de Operações Aéreas foi acionado. As aeronaves estavam a caminho, porém não puderam continuar viagem devido ao mau tempo.

Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão atuando no local. O Corpo de Bombeiros informa que há há riscos de novos desabamentos, já que há rochas sedimentares na região.

Muito procurada por turistas, a região de Capitólio tem cânions naturais, águas boas para navegação e diversão aquática. Além disso, a região é próxima de áreas urbanas, onde há estrutura de hotéis, pousadas e casas de veraneio para atender a demanda dos visitantes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel