Paciente está internada na Uopeccan | Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama confirmou na última quinta-feira (6) o primeiro caso de influenza H3N2 na cidade. Trata-se de uma senhora de 95 anos que está internada no Hospital Uopeccan desde o dia 29 de dezembro.
O setor de Vigilância Epidemiológica entrou em contato com a família da paciente, que relatou que ela não viajou, porém recebeu a visita de familiares de outra cidade. O diagnóstico positivo saiu no dia 3.
Herison Cleick da Silva Lima, secretário municipal de Saúde, conta que os profissionais estão monitorando a família para acompanhar a situação. “Nenhuma pessoa que esteve em contato com a paciente apresenta sintomas de gripe e, até o momento, a informação que temos é de que, apesar da idade avançada, a senhora está passando bem”, observou.
Ele comenta que a influenza H3N2 é uma doença diferente da covid-19. “A maioria dos casos são leves, com sintomas de gripe comum. Apenas os casos mais complexos requer internação e pode evoluir para a necessidade de cuidados intensivos. Até o final da tarde desta sexta-feira (7) não recebemos a confirmação de mais nenhum caso além deste desta senhora”, pontuou.
O secretário indica que para conter o quadro de contaminação em larga escala, a população deverá manter os mesmos cuidados que já vem mantendo desde o início da pandemia de coronavírus. “É fundamental que todos continuem usando máscaras, mantendo distanciamento social, evitando aglomerações e higiene constante das mãos com álcool gel”, recomenda.
(Com Assessoria PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais