Umuarama

Almoço natalino do Centro Pop reuniu mais de 70 indígenas e pessoas em situação de rua

Pessoas em situação de rua, em vulnerabilidade social e indígenas de passagem por Umuarama tiveram um almoço especial nesta semana, preparado pela equipe do Centro Pop. O momento foi criado com muita dedicação e carinho, contou com música ao vivo e mensagens destacando o valor da solidariedade, o espírito fraterno, a acolhida aos menos favorecidos e o sentido que o Natal desperta em cada pessoa.

Representando o prefeito em exercício Hermes Pimentel, a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra dos Prazeres Santana, afirmou que além dessa atenção o Centro Pop tem buscado alternativas para questões de moradia e possibilidades de inserção no mercado de trabalho para os usuários, que diariamente procuram o serviço para o café da manhã, almoço, banho e café da tarde.

“Para 2022 desejamos implantar novas ações visando despertá-los para essas oportunidades.
O espírito de Natal nos motiva a sonhar, a traçar novas metas. Reforço que eles também podem sonhar com um futuro melhor, com a certeza de contar com o apoio do Centro Pop e demais serviços socioassistenciais oferecidos pelo município”, afirmou.

Entre os cerca de 70 participantes do almoço natalino – no cardápio teve rizoto, carnes, linguiça assada, saladas, macarrão temperado, arroz branco e temperado, além de sucos – estavam indígenas que nesta época do ano visitam a cidade para vender artesanato. “Eles participaram deste momento no Centro Pop e são muito bem tratados na cidade. O município oferece pouso, local para banho e alimentação (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar) com o apoio de parceiros como a Apromo e a Casa da Sopa, além do Pop”, destacou Adnetra.

Com exceção do pouso – eles preferem ficar nas ruas e na Praça da Bíblia – os indígenas costumam aceitar os serviços disponibilizados. “Nenhum indígena, adulto ou criança, passa fome ou necessidades em Umuarama caso aceite o atendimento que oferecemos”, completou a secretária.

A chefe da Proteção Social Especializada, Sandra Prates, acrescentou que o almoço natalino objetiva a promoção dos direitos da pessoa em situação de rua. “O coordenador do Centro Pop, Roger Brambila e toda a equipe estão de parabéns pelo almoço e por todo o trabalho que realizam na entidade”, destacou.

“Nossa gratidão à abnegada equipe da Assistência Social, especialmente ao pessoal da cozinha e serviços gerais do Centro Pop, que proporcionaram esse momento incrível, uma confraternização para lembrar o nascimento do Menino Jesus. Desejamos um feliz natal a toda a população que frequenta os serviços socioassistenciais do município”, completou Sandra.

Roger Brambila também fez seu agradecimento à dedicação das servidoras que prepararam um almoço delicioso para a população de rua, “trabalhando na cozinha e servindo de coração, pois sem elas não teríamos nada disso”, resumiu. Participaram ainda a coordenadora do Creas/Cram, Aline Moreno de Camargo, o funcionário administrativo Marcos Fernando Reis, da recepção – que abriram o almoço cantando para os presentes –, e o coordenador do Creas, Ivo Galdino, além de alguns convidados.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais