Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Almoço natalino do Centro Pop reuniu mais de 70 indígenas e pessoas em situação de rua

Pessoas em situação de rua, em vulnerabilidade social e indígenas de passagem por Umuarama tiveram um almoço especial nesta semana, […]

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Almoço natalino do Centro Pop reuniu mais de 70 indígenas e pessoas em situação de rua
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de dezembro de 2021 às 18h26 - Modificado em 27 de dezembro de 2021 às 12h13
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Pessoas em situação de rua, em vulnerabilidade social e indígenas de passagem por Umuarama tiveram um almoço especial nesta semana, preparado pela equipe do Centro Pop. O momento foi criado com muita dedicação e carinho, contou com música ao vivo e mensagens destacando o valor da solidariedade, o espírito fraterno, a acolhida aos menos favorecidos e o sentido que o Natal desperta em cada pessoa.

Representando o prefeito em exercício Hermes Pimentel, a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra dos Prazeres Santana, afirmou que além dessa atenção o Centro Pop tem buscado alternativas para questões de moradia e possibilidades de inserção no mercado de trabalho para os usuários, que diariamente procuram o serviço para o café da manhã, almoço, banho e café da tarde.

“Para 2022 desejamos implantar novas ações visando despertá-los para essas oportunidades.
O espírito de Natal nos motiva a sonhar, a traçar novas metas. Reforço que eles também podem sonhar com um futuro melhor, com a certeza de contar com o apoio do Centro Pop e demais serviços socioassistenciais oferecidos pelo município”, afirmou.

Entre os cerca de 70 participantes do almoço natalino – no cardápio teve rizoto, carnes, linguiça assada, saladas, macarrão temperado, arroz branco e temperado, além de sucos – estavam indígenas que nesta época do ano visitam a cidade para vender artesanato. “Eles participaram deste momento no Centro Pop e são muito bem tratados na cidade. O município oferece pouso, local para banho e alimentação (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar) com o apoio de parceiros como a Apromo e a Casa da Sopa, além do Pop”, destacou Adnetra.

Com exceção do pouso – eles preferem ficar nas ruas e na Praça da Bíblia – os indígenas costumam aceitar os serviços disponibilizados. “Nenhum indígena, adulto ou criança, passa fome ou necessidades em Umuarama caso aceite o atendimento que oferecemos”, completou a secretária.

A chefe da Proteção Social Especializada, Sandra Prates, acrescentou que o almoço natalino objetiva a promoção dos direitos da pessoa em situação de rua. “O coordenador do Centro Pop, Roger Brambila e toda a equipe estão de parabéns pelo almoço e por todo o trabalho que realizam na entidade”, destacou.

“Nossa gratidão à abnegada equipe da Assistência Social, especialmente ao pessoal da cozinha e serviços gerais do Centro Pop, que proporcionaram esse momento incrível, uma confraternização para lembrar o nascimento do Menino Jesus. Desejamos um feliz natal a toda a população que frequenta os serviços socioassistenciais do município”, completou Sandra.

Roger Brambila também fez seu agradecimento à dedicação das servidoras que prepararam um almoço delicioso para a população de rua, “trabalhando na cozinha e servindo de coração, pois sem elas não teríamos nada disso”, resumiu. Participaram ainda a coordenadora do Creas/Cram, Aline Moreno de Camargo, o funcionário administrativo Marcos Fernando Reis, da recepção – que abriram o almoço cantando para os presentes –, e o coordenador do Creas, Ivo Galdino, além de alguns convidados.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.