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Maiores escolas municipais vão contar com duas coordenações pedagógicas

As dez maiores escolas de educação infantil e ensino fundamental (séries iniciais) da rede municipal de Umuarama passarão a contar […]

Maiores escolas municipais vão contar com duas coordenações pedagógicas
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de dezembro de 2021 às 19h54 - Modificado em 22 de dezembro de 2021 às 19h54
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As dez maiores escolas de educação infantil e ensino fundamental (séries iniciais) da rede municipal de Umuarama passarão a contar com duas coordenações pedagógicas a partir de 2022. As novas coordenadoras foram apresentadas nesta semana, pela secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, que visitou os estabelecimentos de ensino ao lado da coordenadora pedagógica da secretaria, Patrícia Abucarma.

A novidade tem como objetivo melhorar o atendimento aos pais dos alunos e auxiliar as direções das escolas, depois do período crítico da pandemia que exigiu uma série de adequações, reestruturação e cuidados especiais nos estabelecimentos.

“Ter duas coordenações nas escolas maiores fará toda diferença no atendimento aos pais e alunos, bem como no direcionamento e acompanhamento do trabalho pedagógico dos professores. Essa é uma conquista esperada há bastante tempo. Com isso cumprimos mais uma estratégia prevista no Plano Municipal de Educação”, resumiu a secretária Mauriza de Lima Menegasso.

Passarão a contar com duas coordenadoras pedagógicas, a partir de janeiro do próximo ano, as escolas municipais Senador Souza Naves, Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, Ouro Branco, Paulo Freire, Jardim União, Sebastião de Mattos, Rui Barbosa, Malba Tahan, São Francisco de Assis e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rachel de Queiroz.

Nestes estabelecimentos, as diretoras terão o apoio de coordenadoras no acompanhamento das turmas, agora divididas em dois grupos (conforme a realidade de cada escola).

“Desta forma os professores terão uma coordenação mais especificada para auxiliar nas suas rotinas, contribuindo em vários aspectos para o processo educacional. Já os pais poderão contar com um olhar mais próximo, a fim de discutir e avaliar o desenvolvimento escolar dos seus filhos”, completou a secretária.

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