FOTO: Assessoria de Comunicação/Cafezal do Sul

Paraná

Cafezalenses participam de ação solidária do município e recebem máscaras

O objetivo destas ações foi celebrar e homenagear as cafezalenses em razão do dia internacional das mulheres (oito de março) e também do dia nacional das mulheres (trinta de abril).

FOTO: Assessoria de Comunicação/Cafezal do Sul
Cafezalenses participam de ação solidária do município e recebem máscaras
Redação
OBemdito
6 de maio de 2021 15h54

No último fim de semana, entre os dias 30/4 e 01 de maio, voluntárias do grupo Mulheres em Ação entregaram máscaras personalizadas para as mulheres de Cafezal do Sul. O grupo, que é liderado pela primeira dama Rafaela Araújo, também organizou uma live que contou com a participação de profissionais da saúde, como a médica psiquiatra Caroline Matos e Viviane Herrera, diretora da 12ª Regional de Saúde.

Além de informar sobre cuidados, a live também contou com entrevistas, música e tutorial de maquiagem. Este último, foi promovido pela Miss Cafezal do Sul, Thais Oliveira. O objetivo destas ações foi celebrar e homenagear as cafezalenses em razão do dia internacional das mulheres (8 de março) e também do dia nacional das mulheres (30 de abril).

O prefeito de Juninho parabenizou a todas as mulheres e salientou a importância de não deixar as datas importantes passarem em branco.

Durante a transmissão, a primeira dama mostrou as máscaras que foram confeccionadas por costureiras da oficina do município e a entrega foi feita de forma escalonada, seguindo todas as medidas de segurança recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

“As voluntárias foram muito bem recebidas e as mulheres ficaram felizes pela lembrança. Por conta da pandemia, não pudemos fazer nosso evento presencial em março, mas agradecemos imensamente a equipe que se mobilizou e com a ajuda das secretarias, conseguimos realizar o evento online e fazer a entrega das máscaras”, destacou a primeira dama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.