Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil de Xambrê investiga homicídio que vitimou Tercílio Bento em Porto Figueira

De acordo com a PM, vítima tinha ferimentos causados por arma branca e por arma de fogo

Foto: Reprodução de redes sociais
Foto: Reprodução de redes sociais
Polícia Civil de Xambrê investiga homicídio que vitimou Tercílio Bento em Porto Figueira
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 19h09 - Modificado em 16 de dezembro de 2021 às 19h09
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A Polícia Civil de Xambrê investiga um homicídio registrado nesta quinta-feira (16) em Porto Figueira, balneário de Alto Paraíso. Tercílio Bento, 52 anos, foi encontrado morto em uma pousada onde estava residindo temporariamente. A princípio, ele estava na localidade de forma temporária para executar uma obra.

A Polícia Militar (PM) divulgou que o assassinato foi descoberto por volta das 9h30. Foi solicitada a presença de uma equipe da PM em uma pousada, onde populares relataram que um senhor que trabalhava em uma obra próxima não teria comparecido ao serviço. Seus colegas foram até o local e encontraram a vítima em óbito.

A polícia informou que Tercílio apresentava ferimentos de arma branca e ferimentos causados por arma de fogo. Foram encontradas várias munições intactas e outras deflagradas de calibre 9 mm, além de dois cartuchos calibre 28 em uma mata em frente.

Com a constatação do crime foram acionados a Criminalística e a Polícia Civil de Xambrê para os procedimentos cabíveis.

A equipe da Polícia Civil de Xambrê fez os levantamentos pertinentes e estava em busca de câmeras de monitoramento nas proximidades, para tentar encontrar imagens que possam ajudar a elucidar o crime.

Conforme os investigadores, a princípio a vítima era bem quista na comunidade, o que causa estranhamento pela forma com que foi executada (com facadas e tiros).

Como foram encontradas munições de dois calibres diferentes, não é descartada a hipótese de que dois executores tenham agido. Eles podem ter se escondido na mata onde foram encontrados os cartuchos deflagrados.

Bento trabalhou cerca de 5 anos na concessionária Uvel de Umuarama, mas já há 10 anos se desligou da empresa. Ele era morador na Capital da Amizade

O Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama fez o recolhimento do corpo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.