Foto de Jaqueline Mocellin Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Fiscalização resulta na apreensão de remédios, 2 prisões e interdição de farmácia em Perobal

Fiscalização resulta na apreensão de remédios, 2 prisões e interdição de farmácia em Perobal
Foto: 25º BPM
Foto de Jaqueline Mocellin
Publicado em 29 de outubro de 2026 às 20h15 - Modificado em 29 de outubro de 2026 às 20h45

Uma fiscalização conjunta em uma farmácia localizada no Centro de Perobal resultou em duas prisões e na apreensão de diversos produtos irregulares. Além disso, ocorreu a interdição do estabelecimento comercial.

A situação aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 15h. A Polícia Militar (PM) de Perobal acompanhou a fiscalização à farmácia e encaminhou uma nota com informações para a imprensa.

De acordo com a nota, a equipe do Destacamento de Perobal prestou apoio operacional à Vigilância Sanitária Municipal e à Vigilância Sanitária Estadual (Regional de Saúde de Umuarama). Além disso, o representante do Conselho Regional de Farmácia (CRF) também participou da equipe que realizou a inspeção técnica no estabelecimento comercial.

As autoridades sanitárias constataram graves irregularidades no local. Os fiscais identificaram medicamentos com lotes e prazos de validade adulterados ou rasurados. Bem como, substâncias de uso controlado desacompanhadas da nota fiscal de origem e um extenso estoque com prazo de validade vencido.

Leia também: Unipar suspende aulas presenciais em Umuarama por suspeita de surto de Covid.

Crime contra a saúde pública

Diante das graves infrações à saúde pública, os órgãos fiscalizadores lavraram os devidos termos de infração, interdição e apreensão cautelar em face dos responsáveis pela farmácia.

Em seguida, as equipes procederam ao lacre de seis volumes contendo os produtos recolhidos e determinaram a interdição imediata do comércio.

Os agentes do 25º Batalhão de Polícia Militar deram voz de prisão em flagrante aos dois responsáveis pelo local. Os policiais detiveram a proprietária e responsável técnica pelo estabelecimento, de 72 anos, e seu esposo e balconista, de 76 anos.

Posteriormente, a Polícia Militar conduziu o casal, o material apreendido e os laudos técnicos emitidos pelas autoridades sanitárias à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. A Polícia Civil conduzirá os procedimentos de investigação cabíveis em relação ao caso ocorrido na farmácia em Perobal.

(OBemdito com informações do 25º Batalhão de Polícia Militar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Jaqueline Mocellin

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.