Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Marta Paula Publisher do OBemdito

Projeto Maria Bonita arrecada produtos para elevar autoestima de mulheres vulneráveis

Uma campanha interna realizada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, voltada ao Projeto Maria Bonita, lançado há tempos […]

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Projeto Maria Bonita arrecada produtos para elevar autoestima de mulheres vulneráveis
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 10 de dezembro de 2021 às 19h48 - Modificado em 11 de dezembro de 2021 às 09h16
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Uma campanha interna realizada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, voltada ao Projeto Maria Bonita, lançado há tempos pela instituição social Casa da Sopa Dr. Leopoldino, foi concluída com a doação dos objetos e produtos arrecadados na manhã desta sexta-feira (10). O foco foi conseguir bijuterias e produtos de higiene pessoal para atender mulheres em vulnerabilidade social assistidas pela Casa da Sopa, Lar Santa Faustina e Centro Pop.

Para a secretária de Assistência Social, Adnetra dos Prazeres Santana, a campanha foi um sucesso. “Arrecadamos 226 brincos, 52 colares, 30 pulseiras, 17 anéis, dois relógios, quatro cachecóis, quatro cintos, 15 maquiagens, 163 vidros de esmaltes, cinco bolsas, duas tiaras, duas pochets e mais de 20 produtos de higiene pessoal”, informou. Os produtos foram separados e embalados em caixas decoradas para a entrega aos representantes das entidades.

“Deixo aqui meu agradecimento a cada servidor e servidora que participou; 80% são mulheres, mas os homens também contribuíram. Esta foi a primeira campanha interna que realizamos aqui na secretaria e o resultado foi muito gratificante. Também estamos com a campanha de arrecadação de fraldas para a Pastoral da Criança. Juntos podemos fazer muito”, afirmou a secretária.

O coordenador do Centro Pop, Roger Bruno Giopato, disse que as bijuterias, esmaltes e batons terão efeito positivo para a autoestima das mulheres em situação de rua atendidas pela entidade. Em nome da Casa da Sopa, a coordenadora e voluntária Isabela Gomes Simões disse que a ação é um exemplo de solidariedade e empatia com o próximo, neste caso mulheres que não têm condições de se cuidarem, que enfrentam desemprego, falta de perspectivas, que priorizam o básico diante de dificuldades extremas. “Esse afeto fará toda a diferença”, comentou.

A irmã Edith Veritas, presidente do Lar Santa Faustina, agradeceu a campanha e disse que a entrega às internas acolhidas será um momento especial. “Isso ajuda na cura das nossas mulheres, dando uma nova perspectiva. As idosas também são vaidosas e precisam ser valorizadas, precisam da solidariedade para promover a cura integral. Somos muito gratos pela doação”, completou.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.