Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
Nesta quarta-feira (05) o Ministério Público (MP) com apoio do Gepatria, Gaeco e Polícia Militar (PM) deflagrou operação acerca de desvio de verbas públicas na área da saúde, em Umuarama.
A investigação do MP apontou que ao menos dez pessoas que não faziam parte do grupo prioritário de imunização contra a Covid-19 receberam a vacina na Capital da Amizade.
“Durante os trabalhos de investigação e interceptação telefônica foram captados informações sobre isso [fura-filas]”, explicou Juliana da Costa, do Gaeco Cascavel, promotora de Justiça.
Os nomes dos fura-filas não foram divulgados.
Em nota a 12ª Regional de Saúde, que foi alvo de mandado de busca e apreensão, disse que apresentou os documentos solicitados pelo Gaeco na Operação.
A nota menciona ainda que “a Secretaria de Estado da Saúde ressalta ainda que apenas articula e organiza a distribuição de doses aos municípios. Quem faz a vacinação, promove a estratégia e aplica os imunizantes é sempre a Secretaria Municipal”.
A Secretaria Municipal, por sua vez, ainda não se manifestou acerca da operação.
Saiba mais aqui.
Receba as informações de OBemdito em primeira mão no seu celular. Clique aqui e acesse nosso Telegram.
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais