Alex Nascimento Publisher do OBemdito

Bebê recém-nascida abandonada morre após 17 dias internada no Paraná

Bebê abandonada dentro de uma sacola em Piraquara morreu após 17 dias internada no Hospital de Clínicas, em Curitiba - Foto: reprodução
OBemdito
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 11 de setembro de 2026 às 16h32 - Modificado em 11 de setembro de 2026 às 16h32

A bebê recém-nascida abandonada no bairro Guarituba, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, morreu nesta sexta-feira (11). Ela estava internada havia 17 dias no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR).

Segundo o hospital, a criança apresentou um quadro grave de infecção generalizada. A morte ocorreu no fim da manhã, após a evolução da infecção comprometer o estado clínico da recém-nascida.

A menina foi encontrada por uma moradora durante a madrugada de 24 de agosto. A criança estava dentro de uma sacola, deixada no quintal de uma residência no bairro Guarituba.

Bebê foi encontrada dentro de uma sacola

A moradora contou que ouviu um barulho durante a madrugada e decidiu verificar o quintal. Inicialmente, ela imaginou que um dos gatos da família pudesse estar provocando o ruído.

Ao chegar ao local, a mulher encontrou uma sacola e resolveu abri-la. Dentro do objeto, ela percebeu que havia uma bebê recém-nascida.

“Eu não sabia se era algum bicho, mas estava escutando um barulho que estava me incomodando. Achei que poderia ser um dos gatos. Peguei a sacola, abri e senti a cabeça do bebê. Era a coisa mais linda do mundo. Uma criança perfeita gritando por vida”, relatou a moradora.

Após encontrar a criança, a mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a bebê ao Hospital de Clínicas, em Curitiba.

Leia também: Bebê recém-nascida é encontrada dentro de sacola no quintal de casa no Paraná; vídeo

Recém-nascida chegou ao hospital em estado grave

De acordo com o superintendente do HC-UFPR, Adonis Nars, a bebê chegou ao hospital em estado grave. Ela apresentava hipotermia grave, além de lesões e duas fraturas.

A equipe médica iniciou imediatamente o tratamento com antibióticos após a internação. A recém-nascida permaneceu na UTI Neonatal durante o período de atendimento.

Apesar dos cuidados médicos, o quadro infeccioso evoluiu de forma grave. Segundo o hospital, a infecção se espalhou pelo organismo e provocou um quadro de infecção generalizada.

As equipes da UTI Neonatal e os especialistas envolvidos no atendimento acompanharam a criança durante a internação. Mesmo com o tratamento, a bebê não resistiu à evolução do quadro.

Hospital confirma morte da bebê

O HC-UFPR confirmou a morte da recém-nascida nesta sexta-feira (11). A criança permaneceu internada desde o dia em que foi encontrada abandonada em Piraquara.

Em comunicado, o superintendente do hospital lamentou a morte da bebê. Ele também destacou o trabalho das equipes que participaram do atendimento durante os 17 dias de internação.

O hospital informou que a causa da morte foi infecção generalizada. A recém-nascida recebeu atendimento especializado, mas a evolução do quadro infeccioso comprometeu sua condição clínica.

Com informações: Banda B

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.