Alex Nascimento Publisher do OBemdito

Campeonato de Futebol Interbairros e Distritos Sub-15 define finalistas em Umuarama

Campeonato Interbairros Sub-15 de Umuarama define finalistas. Parque Industrial/Aceru e Conjunto Ouro Branco disputam o título neste sábado - Foto: Prefeitura de Umuarama
OBemdito
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 10 de setembro de 2026 às 17h38 - Modificado em 10 de setembro de 2026 às 17h39

O Campeonato de Futebol Interbairros e Distritos de Umuarama, categoria Sub-15, definiu os finalistas da edição. As semifinais ocorreram no último sábado (6), no Estádio Municipal Lúcio Pipino.

A competição é promovida pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Dois jogos movimentaram a fase semifinal e definiram os times que seguem na disputa pelo título.

No primeiro confronto, o Parque Industrial/Aceru venceu o Parque Metropolitano/Escola Futh23 por 2 a 1. Com o resultado, a equipe garantiu a classificação para a decisão do campeonato.

Na sequência, o Conjunto Ouro Branco derrotou o Parque Bonfim por 1 a 0. A vitória também colocou a equipe na final da categoria Sub-15.

Final do Interbairros será neste sábado

As partidas decisivas do Campeonato Interbairros e Distritos serão disputadas neste sábado (12). Os jogos ocorrerão novamente no Estádio Municipal Lúcio Pipino, em Umuarama.

Às 14h, Parque Metropolitano/Escola Futh23 e Parque Bonfim entram em campo. As equipes disputam o terceiro e o quarto lugares da competição.

A final está marcada para as 15h30. Parque Industrial/Aceru e Conjunto Ouro Branco vão decidir o título de campeão do Campeonato Interbairros e Distritos Sub-15.

Smel prepara competição para categoria Sub-17

Enquanto conclui a competição Sub-15, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já prepara o lançamento do Campeonato de Futebol Interbairros e Distritos na categoria Sub-17.

Segundo o secretário de Esportes, Gentil Soares de Lima, a iniciativa busca ampliar a participação dos jovens nas competições esportivas. Ele também destacou o apoio da administração municipal.

“Com apoio do prefeito Fernando Scanavaca, queremos ampliar as oportunidades de participação e desenvolvimento esportivo para os jovens de Umuarama”, destacou Gentil Soares de Lima.

A competição Sub-15 conta com a coordenação técnica dos professores Karina Moraes e Itamar Junior. Ambos integram o quadro técnico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A coordenação das rodadas fica sob responsabilidade dos professores Milton Laurindo e Edvaldo Souza. Eles também fazem parte da equipe técnica da Smel.

Com informações: Prefeitura de Umuarama

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.