Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Nos últimos dias pelo menos três pessoas se tornaram vítimas do golpe do cartão de crédito, também conhecido como golpe do motoboy – tendo em vista que normalmente uma pessoa com moto vai até a casa da vítima buscar o cartão.
Quem fez o alerta a OBemdito é o funcionário de uma agência bancária de Umuarama, que não será identificado. Nesta agência três pessoas foram vítimas desta modalidade de estelionato. Um dos correntistas perdeu mais de R$ 19 mil.
Em janeiro deste ano alguns moradores da Capital da Amizade foram vítimas do golpe. Na ocasião foi divulgado o modus operandi dos estelionatários e um alerta para a população. Além disso, naquela situação um homem foi preso com 13 cartões bancários de diferentes vítimas.
O golpe funciona da seguinte forma: a vítima recebe um telefonema de uma pessoa que se passa por funcionário de um banco ou de uma administradora de cartão de crédito. Este falso funcionário informa que o cartão da vítima foi clonado – ou teve algum outro tipo de problema – e que compras indevidas estariam sendo feitas.
Na sequência o golpista pede para que a vítima entregue seu cartão com a senha para outro suposto funcionário que irá até sua residência – no caso o motoboy – para que seja feito o cancelamento deste cartão.
Em seguida os bandidos começam a fazer saques e compras com o cartão da vítima.
OBemdito não conseguiu confirmar com a Polícia Civil se há mais registros desta modalidade de golpe em Umuarama.
Diretores e coordenadores elaboraram propostas para Língua Portuguesa e Matemática do 1º ao 5º ano…
A vida adulta chega sem manual de instruções e, para uma geração que cresceu buscando…
Obras ocorrem em diferentes pontos da rodovia nesta quinta-feira (27); serviços também atingem Perobal, Cafezal…
As lembranças de amigos ajudam a revelar quem era Rafael Furuyama, de 23 anos. O…
Policiais abordaram veículo em Jaraguá do Sul e descobriram que suposta criança era um caminhoneiro…
Umuarama terá uma quinta-feira (27) de céu claro e sem previsão de chuva, segundo o…
Este site utiliza cookies
Saiba mais