Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Umuaramenses voltam a ser vítimas do golpe do cartão de crédito

Crime também é conhecido como golpe do motoboy, tendo em vista que normalmente uma pessoa com moto vai até a casa da vítima buscar o cartão

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Umuaramenses voltam a ser vítimas do golpe do cartão de crédito
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de dezembro de 2021 às 20h05 - Modificado em 9 de dezembro de 2021 às 11h04
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Nos últimos dias pelo menos três pessoas se tornaram vítimas do golpe do cartão de crédito, também conhecido como golpe do motoboy – tendo em vista que normalmente uma pessoa com moto vai até a casa da vítima buscar o cartão.

Quem fez o alerta a OBemdito é o funcionário de uma agência bancária de Umuarama, que não será identificado. Nesta agência três pessoas foram vítimas desta modalidade de estelionato. Um dos correntistas perdeu mais de R$ 19 mil.

Em janeiro deste ano alguns moradores da Capital da Amizade foram vítimas do golpe. Na ocasião foi divulgado o modus operandi dos estelionatários e um alerta para a população. Além disso, naquela situação um homem foi preso com 13 cartões bancários de diferentes vítimas.

O golpe funciona da seguinte forma: a vítima recebe um telefonema de uma pessoa que se passa por funcionário de um banco ou de uma administradora de cartão de crédito. Este falso funcionário informa que o cartão da vítima foi clonado – ou teve algum outro tipo de problema – e que compras indevidas estariam sendo feitas.

Na sequência o golpista pede para que a vítima entregue seu cartão com a senha para outro suposto funcionário que irá até sua residência – no caso o motoboy – para que seja feito o cancelamento deste cartão.

Em seguida os bandidos começam a fazer saques e compras com o cartão da vítima.

OBemdito não conseguiu confirmar com a Polícia Civil se há mais registros desta modalidade de golpe em Umuarama.

Imagem de protocolo de fraude de uma das vítimas dos últimos dias em Umuarama – Foto: Colaboração OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.