Paraná

Doação de órgãos de Gustavo Picolo adia velório e transforma dor em gesto de esperança

A decisão de doar os órgãos de Gustavo Ferreira Picolo, que morreu nesta quarta-feira (14), adiou o início do velório e transformou a despedida em um gesto de solidariedade. A família optou pela doação, uma atitude que pode ajudar outras pessoas que aguardam por um transplante.

Com os procedimentos relacionados à doação, a previsão é que o velório comece entre as 23h desta quarta-feira (14) e a meia-noite de quinta-feira (15), na Associação dos Servidores da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste. O horário depende da liberação do corpo.

A escolha da família, em meio à dor da perda, representa um gesto de amor que pode dar uma nova oportunidade de vida a outras pessoas. Enquanto se prepara para a despedida, a família de Gustavo também contribui para que outras famílias mantenham a esperança.

LEIA MAIS: Morte de Gustavo Picolo após acidente na PR-323 entristece Umuarama e Cruzeiro do Oeste

Morte ocorreu após acidente na PR-323

Representante comercial, Gustavo era filho de Zilda Picolo, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Oeste (Acico). Ele também tinha ligação com a comunidade religiosa e era corredor.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (13), na altura do quilômetro 290 da PR-323, próximo a um ponto de ônibus, no trecho entre Umuarama e o distrito de Lovat.

Gustavo conduzia uma caminhonete Chevrolet S10, com placas de Iguatemi (MS), quando perdeu o controle da direção. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo saiu da pista pelo lado esquerdo, atingiu a estrutura do ponto de ônibus e capotou.

Chovia no momento do acidente. A caminhonete só foi localizada durante a manhã, depois que um morador encontrou o veículo. Segundo testemunhas, Gustavo foi encontrado cerca de sete horas após o acidente.

O motorista recebeu atendimento de uma ambulância da concessionária EPR Paraná, mas morreu nesta quarta-feira (14), em decorrência dos ferimentos.

Solidariedade à família

A trajetória de Gustavo foi marcada pela atuação profissional como representante comercial, pela ligação com a comunidade religiosa e pela prática da corrida. Sua morte provoca pesar entre familiares, amigos e pessoas que conviveram com ele.

Neste momento de luto, o OBemdito manifesta solidariedade à mãe, Zilda, aos demais familiares e aos amigos de Gustavo Ferreira Picolo. A decisão pela doação de órgãos deixa também uma mensagem de generosidade, ao transformar a despedida em uma possibilidade de esperança para outras vidas.

O OBemdito também acompanha as informações sobre a despedida de Gustavo. O horário do sepultamento ainda não foi definido pela família, e novas informações serão divulgadas assim que houver confirmação.

Rudson de Souza

Recent Posts

Negociação de motocicleta pela internet termina em suspeita de estelionato em Umuarama

Uma negociação de motocicleta anunciada pela internet levou a Polícia Militar a atender uma ocorrência…

3 horas ago

Polícia investiga caso de mulher de 56 anos encontrada ferida na cabeça em Umuarama

Uma mulher de 56 anos foi encontrada ferida na cabeça no interior de uma residência…

4 horas ago

Suspeito é levado à delegacia após disparos contra casal no Guarani I, em Umuarama

Um homem de 29 anos foi encaminhado à delegacia após uma ocorrência de disparos de…

4 horas ago

Femucam começa nesta quinta em Umuarama com entrada gratuita e R$ 48,6 mil em prêmios

A música vai ocupar o palco do Teatro do Centro Cultural Vera Schubert a partir…

4 horas ago

Motorista é preso por suspeita de embriaguez após ser flagrado com mulheres seminuas

Um motorista de 38 anos foi preso na segunda-feira (12) por suspeita de dirigir sob…

4 horas ago

Homem que desapareceu ao tentar atravessar o Rio Paraná a nado é identificado

O corpo do comerciante Elias Amâncio, de 42 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais