Umuarama

Mulher lesiona a coluna em batida entre automóveis no Centro de Umuarama

Uma mulher de 52 anos ficou ferida em um acidente envolvendo dois carros na tarde desta quinta-feira (6), em Umuarama. A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Apucarana com a rua Ministro Oliveira Salazar e envolveu um Ford Fiesta e um VW Fox.

Segundo as informações preliminares, a motorista do Fox, uma mulher com mais de 60 anos, seguia pela Avenida Apucarana, no sentido da Avenida Maringá para a Avenida Paraná. Já a condutora do Fiesta – que estava a caminho do trabalho – trafegava pelo sentido contrário e, a princípio, realizava uma conversão à esquerda para acessar a Rua Ministro Oliveira Salazar, o que resultou na colisão.

As duas motoristas utilizavam cinto de segurança no momento do acidente. Uma equipe da Unimed, que passava pelo local, prestou os primeiros atendimentos à motorista do Fiesta, realizou a imobilização com colar cervical e permaneceu acompanhando a vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A princípio a vítima sofreu ferimentos na região da coluna cervical, e relatou aos socorristas estar com dores. Devido a um quadro de diabetes, foi necessário atendimento especial da equipe do Corpo de Bombeiros, que verificou que a mulher estava com a glicemia alta durante o processo de regulação e imobilização. Ao fim dos trabalhos, ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal.

Assista abaixo a entrevista com o tenente Malheiros, do Corpo de Bombeiros de Umuarama:

A mãe da condutora do Fiesta também foi ao local do acidente, e demonstrou estar indignada com a ausência de um semáforo no cruzamento. “Enquanto não morrer uma pessoa, não vão fazer nada aqui”, disse, ao OBemdito.

A Polícia Militar foi acionada para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. As circunstâncias da colisão serão apuradas.

(Com fotos e vídeos de Jaqueline Mocellin/OBemdito)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Umuarama capacita profissionais para atendimento a pessoas com TEA

A Prefeitura de Umuarama iniciou, nesta quinta-feira (6), uma capacitação técnica voltada aos profissionais que…

4 minutos ago

Umuarama lança plataforma digital e elimina processos físicos na Prefeitura

A Prefeitura de Umuarama lançou, nesta quinta-feira (6), uma nova etapa da digitalização dos serviços…

27 minutos ago

Homem condenado por abuso de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná prendeu, na tarde desta quinta-feira (6), um homem de 41…

55 minutos ago

Pérola confirma segunda edição do evento Pérola na Lama para novembro de 2026

O município de Pérola já tem data definida para receber a segunda edição do Pérola…

2 horas ago

Umuarama volta a receber etapa do Campeonato Paranaense de Motocross após 20 anos

Depois de 20 anos, Umuarama voltará a sediar uma etapa do Campeonato Paranaense de Motocross.…

2 horas ago

Casal é preso com 5 mil maços de cigarros contrabandeados em Alto Paraíso

Segundo a PRF, a carga foi buscada no Paraguai e seria entregue em um comércio…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais