Cotidiano

Homem em surto invade casa em Umuarama e PM usa arma de choque para contê-lo

Um homem em surto invadiu a garagem de uma residência em Umuarama e a Polícia Militar (PM) precisou usar uma arma de choque para contê-lo. O fato aconteceu na noite do último sábado (1), por volta das 23h20, no bairro Parque das Nações.

De acordo com a nota da PM, a Central de Operações (Copom) acionou uma equipe para conter o indivíduo de 31 anos. A princípio, que pulou o portão do imóvel pertencente a um morador de 62 anos afirmando que pessoas o perseguiam na rua.

Ao chegarem ao local, os policiais militares visualizaram o indivíduo no interior da garagem apresentando comportamento extremamente agitado e desorientado. O rapaz desobedeceu às ordens diretas de abordagem e adotou uma postura iminente de confronto contra os agentes.

Diante do risco, a equipe policial utilizou um dispositivo elétrico de incapacitação neuromuscular (arma de choque) para conter o homememsurto. Dessa forma, os PMs conseguiram cessar a ameaça no imóvel com segurança.

Em seguida, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas prestaram o atendimento pré-hospitalar no local e conduziram o homem em surto ao Pronto Atendimento Municipal para receber assistência médica especializada.

O proprietário da residência relatou o ocorrido à equipe policial e informou que não pretendia representar criminalmente contra o invasor naquele momento. Os policiais orientaram o morador sobre seus direitos legais e confeccionaram o Boletim de Ocorrência. Posteriormente, os agentes encaminharam o documento diretamente à Polícia Civil de Umuarama para conhecimento e providências cabíveis.

(OBemdito com informações do 25º Batalhão da Polícia Militar)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Umuarama: Homem ameaça mulher na igreja e usa faca para intimidá-la a caminho de casa

Equipes policiais de Umuarama procuram um homem suspeito de ameaça à sua mulher enquanto ela…

14 minutos ago

Rotam apreende carga de cigarros e pistola durante patrulhamento em Brasilândia do Sul

A equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º…

54 minutos ago

Incêndio destrói carro na madrugada deste domingo na PR-323, no viaduto do Posto Gauchão

Um incêndio destruiu completamente um automóvel VW/Fox na madrugada deste domingo (2) em Umuarama. O…

1 hora ago

Mulher é vítima de violência doméstica após discussão em Umuarama

A Polícia Militar (PM) atendeu a uma ocorrência de violência doméstica na noite do último…

2 horas ago

Sem pagar fiança: Justiça solta condutora que atropelou cliente de lanchonete em Umuarama

A Justiça autorizou a soltura, sem pagamento de fiança, da condutora embriagada que atropelou o…

13 horas ago

Motociclista sem CNH tenta fugir da PM de Alto Piquiri e acaba colidindo em poste

Um motociclista de 31 anos acabou preso pela Polícia Militar (PM) de Iporã no final…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais