Cotidiano

Sem pagar fiança: Justiça solta condutora que atropelou cliente de lanchonete em Umuarama

A Justiça autorizou a soltura, sem pagamento de fiança, da condutora embriagada que atropelou o cliente de uma lanchonete em Umuarama. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (1º/8) por volta das 1h45 em um estabelecimento comercial localizado na Zona II, na região central da cidade. Câmeras de segurança instaladas na via pública registraram toda a dinâmica do acidente.

Durante a tarde deste sábado, o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Izaías Cordeiro de Lima, confirmou a expedição do alvará de soltura da motorista. A autoridade policial informou que a Justiça concedeu a liberdade sem a cobrança de fiança. Além disso, não aconteceu a audiência de custódia.

No entanto, a decisão judicial determinou a suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor da condutora pelo prazo inicial de seis meses. O delegado-chefe confirmou a expedição do alvará de soltura às 15h19. Dessa forma, ela deve ter saído da carceragem pouco tempo depois.

Câmeras registraram o atropelamento

A Polícia Militar (PM) de Umuarama divulgou informações sobre o atropelamento na manhã deste sábado. De acordo com a PM, a jovem motorista dirigia um veículo GM/Onix pela Rua Honório Ramos.

A princípio, ao realizar a conversão para acessar a Avenida Paraná, a mulher perdeu o controle da direção do automóvel. O carro invadiu a calçada e atingiu diretamente o cliente de uma lanchonete. Ele estava sentado junto com uma mulher em uma das mesas do estabelecimento. Sua acompanhante conseguiu escapar de ser atingida pelo carro.

As imagens registradas mostram a violência do impacto no momento em que o veículo colidiu contra a vítima. Pelos vídeos é possível observar que o automóvel atinge e arrasta o homem. Em seguida, as rodas dianteiras e traseiras passam por cima da vítima.

A condutora para o Onix um pouco à frente, sai correndo do carro e vai em direção ao homem. É possível observar que ela fica aflita com a situação e, aparentemente, pede ajuda.

O homem sofreu ferimentos graves devido ao atropelamento.

Logo após o acidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros à vítima. Posteriormente, os socorristas encaminham o ferido ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Ainda no local, a condutora realizou o teste do etilômetro junto aos policiais militares. O aparelho apontou o índice de 0,40 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado. O resultado configura, em tese, o crime de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Diante da confirmação da embriaguez ao volante, os policiais militares deram voz de prisão à jovem e a encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. A equipe policial também recolheu o automóvel e aplicou as medidas administrativas previstas na legislação de trânsito.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Após denúncias, cão da PM localiza 6,2 kg de crack em veículo na zona rural de Perobal

Um dos cães da Polícia Militar (PM) de Umuarama localizou 6,237 kg de crack escondidos…

6 horas ago

Proprietária aciona PM e denuncia furto de S10 de manhã no centro de Umuarama

A proprietária de uma GM S10 acionou a Polícia Militar (PM) após constatar o furto…

7 horas ago

Candidato a deputado estadual, Tenente Hélio defende reformulação da segurança pública

Confira as propostas do candidato para a segurança pública, saúde mental dos policiais e reestruturação…

8 horas ago

Rio Paraná sobe e água quase encobre barracas das prainhas de Porto Camargo; confira o vídeo

As chuvas dos últimos dias elevaram o nível do Rio Paraná e alteraram de forma…

8 horas ago

Adolescente suspeito de homicídio qualificado é apreendido em Umuarama

A Polícia Militar (PM) de Umuarama apreendeu um adolescente de 16 anos na região central…

8 horas ago

Motociclista da região tem pé amputado após perder controle do veículo e bater em cerca

Um motociclista de 49 anos de idade foi até o Destacamento Policial Militar (PM) de…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais