Achaditos em breve
Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Fotógrafa foi encontrada a 123 metros da queda de maior cachoeira do Salto das Orquídeas

O salto das orquídeas e a fotógrafa Ana Paula.
Ftooss: Reprodução
Fotógrafa foi encontrada a 123 metros da queda de maior cachoeira do Salto das Orquídeas
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 31 de julho de 2026 às 08h45 - Modificado em 31 de julho de 2026 às 08h45

A fotógrafa Ana Paula Silveira Cardoso, de 29 anos, foi encontrada a 123 metros da queda da maior cachoeira do Salto das Orquídeas, em Sapopema, no Norte do Paraná. A informação foi divulgada pelas equipes de resgate após a localização do corpo, ocorrida na manhã de quinta-feira (30), com o auxílio de um drone do Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 7h10, nas proximidades do poço principal da cachoeira, que possui cerca de 45 metros de altura. A principal hipótese é que a jovem tenha ficado presa entre pedras logo após ser arrastada pela correnteza. Com a diminuição do volume de água nos últimos dias, o corpo acabou flutuando, permitindo sua identificação por meio das imagens aéreas.

Ana Paula estava desaparecida desde o último sábado (25), quando tentava atravessar o rio Lajeado Liso utilizando cordas para acessar um mirante. Conforme as equipes de resgate, o rio apresentava nível cerca de 40 centímetros acima do normal no momento do acidente, o que contribuiu para a força da correnteza.

Amiga sobreviveu após horas isolada

A fotógrafa estava acompanhada da amiga Ana Carolyne Camilo, que também caiu na água ao tentar ajudá-la. Ela conseguiu se agarrar a uma pedra não submersa, onde permaneceu isolada desde a tarde de sábado até a manhã de domingo (26), quando foi encontrada por um funcionário do complexo turístico.

A sobrevivente sofreu uma fratura na coluna, foi socorrida e recebeu alta hospitalar na quarta-feira (29).

Investigação continua

Após o resgate, o corpo de Ana Paula foi encaminhado à Polícia Científica de Londrina para exames que deverão confirmar a causa da morte.

A Polícia Civil informou que o inquérito seguirá com a coleta de depoimentos do proprietário da pousada e de turistas que estavam no local no dia do acidente.

(Com informações GMC)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.